Estudante do Campus Foz é selecionada para ser Jovem Embaixadora Internacional do IFPR – Campus Foz do Iguaçu

Internacional

A estudante do curso Técnico em Edificações do IFPR – Campus Foz do Iguaçu, Ana Carolina Ferreira Burilli, foi selecionada para ser parte do Projeto Jovens Embaixadores Internacionais do IFPR. Deste modo, a discente habilitou-se para participar da segunda expedição IFPR – MIT/Havard, que será uma imersão com destino ao Massachusetts Institute of Technology (MIT) e à Harvard University, em Cambridge.

Após apresentarem projetos com ações de empreendedorismo voltadas a subsidiar a viagem por meio de autofinanciamento, foram selecionados projetos viáveis de 12 estudantes do IFPR de diferentes campi, dentre os quais o de Ana Carolina. Os estudantes estão sendo acompanhados pela Assessoria de Relações Internacionais do IFPR, pais dos alunos, além de diretores gerais dos campi.

“Com a experiência adquirida neste projeto, pretendo encorajar mais alunos a persistirem em seus sonhos e estudarem mais para torná-los realidade. Quero que seja uma oportunidade para transmitir o conhecimento adquirido, aprender sobre a cultura estrangeira, as novidades de empreendedorismo e tecnologias utilizados nas universidades”. Ana Carolina Ferreira Burilli

Jovens Embaixadores Internacionais do IFPR

Por meio do projeto Jovens Embaixadores Internacionais do IFPR, os estudantes recebem mentoria e assessoria para desenvolver suas habilidades empreendedoras e usar seus conhecimentos e experiências para levantar os custos de hospedagem e transporte aéreo. O projeto Jovens Embaixadores Internacionais do IFPR conta com a divulgação de bolsas de estudo, projetos internacionais, palestras, estágios, entre outros.

Os projetos que serão desenvolvidos envolvem marketing digital, produção e venda de produtos e crowdfunding. No caso da Ana Carolina, seu projeto consiste num plano de negógios para comercializar bolos de pote com vários sabores, utilizando as mídias digitais e pontos fixos de venda, e realizar estratégias de financiamento coletivo.

O Retorno

A estratégia dos estudantes para o retorno da missão será contribuir e influenciar jovens estudantes do IFPR a buscarem conhecimentos e oportunidades internacionais. Os projetos, além de desenvolverem o empreendedorismo social, têm como objetivo fortalecer a comunidade acadêmica da nossa região, mostrando como é possível viabilizar uma viagem ao exterior e tirar pequenas ideias do papel.

Para isso, buscarão disseminar a forma como conseguiram arrecadar a quantia necessária e as etapas do processo, explicando e auxiliando os interessados a terem a chance de desenvolver projetos semelhantes, com o intuito de fortalecer a comunidade do IFPR, mostrando como nossos estudantes têm a oportunidade e a capacidade de desenvolver e colocar em prática diversos projetos.

Estudante Carol Burilli foi selecionada para fazer parte do projeto Jovens Embaixadores Internacionais do IFPR