Estudante do Campus Foz é selecionado para MISSÃO HARVARD MIT/ IFPR/ 2023 – Campus Foz do Iguaçu

Internacional

Estudante do Campus Foz é selecionado para MISSÃO HARVARD MIT/ IFPR/ 2023

Publicado em

Copiado!
Pietro Pessini, estudante do 1º ano do curso Técnico em Aquicultura, está com campanha nas redes para solicitar apoio

Pietro Pessini, estudante do 1º ano do curso Técnico em Aquicultura do IFPR – Campus Foz do Iguaçu, foi selecionado para participar da Expedição IFPR – MIT/HAVARD, que ocorrerá no início do próximo ano.

Para aprovação no edital, o aluno apresentou dois projetos: o primeiro deles voltado a proporcionar uma transformação social a um dado grupo e o segundo trata-se de um projeto com ações de empreendedorismo voltadas a subsidiar os custos da viagem por meio de autofinanciamento.

A ideia é que, durante a imersão à Harvard University e ao MIT (Massachusetts Institute of Technology), o estudante apresente aos docentes dessas instituições o projeto de transformação social planejado e desenvolvido intitulado “Programando um Futuro com Mecanismos Robóticos”, cujo objetivo é introduzir e ampliar os conhecimentos tecnológicos dos adolescentes atendidos pelo projeto “Um Chute para o Futuro”, com o emprego de componentes eletrônicos e mecânicos para a montagem e programação de robôs.

Apoio

Para chegar à Harvard, o estudante do IFPR – Campus Foz do Iguaçu precisa custear todas as suas despesas. Para isso, colocará em prática o desenvolvimento do segundo projeto: as ações de empreendedorismo voltadas a financiar a viagem. Para tanto, precisa contar com o apoio e a colaboração de todos os amigos e da comunidade.

Acesse a página https://missaoharvardmitifpr.blogspot.com/ e conheça melhor o Pietro, os projetos e uma forma de colaborar na realização desse sonho. Acompanhe o trilhar dessa jornada nas redes sociais: https://www.instagram.com/missao_harvard_mit_ifpr_pietro/ https://www.facebook.com/profile.php?id=100085108753075

Texto: Divulgação

Topo