Estudantes de Física podem concorrer a Bolsas do PIBID – Campus Foz do Iguaçu

Licenciatura

Estudantes de Física podem concorrer a Bolsas do PIBID

Estudantes do curso de Licenciatura em Física do IFPR – Campus Foz do Iguaçu têm até o dia 5 de abril para se inscrever no o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) , que oferta 16 bolsas de estudo, no valor de R$ 400,00. O edital é em fluxo contínuo e as vagas são para cadastro de reserva.

O PIBID permite que os alunos possam ter contato, ainda na graduação, com a prática docente e o ambiente escolar. As inscrições e o envio dos documentos são feitos via formulário eletrônico .

A seleção do/a bolsista ocorrerá entre os dias 6 a 8 de abril, no período da manhã, tarde ou noite, mediante agendamento e por meio de reunião via Google Meet. As datas e horários serão divulgados, com pelo menos 48h de antecedência, por e-mail, pela coordenadora da área.

Para concorrer, o estudante precisa estar matriculado no Curso de Graduação em Licenciatura no IFPR e ter dedicação mínima de 8h semanais. A bolsa tem duração de até 18 (dezoito) meses.

Documentos necessários

O estudante precisa anexar:
a) Cópia de RG e CPF do/a bolsista;
b) Dados bancários – conta corrente ou conta corrente digital (preferencialmente indica-se conta no Banco do Brasil. A Capes não aceita conta poupança, conta conjunta, conta salário, conta de operação 023 da Caixa Econômica Federal (Caixa Fácil) e conta fácil);
c) Currículo atualizado na plataforma de Educação Básica CAPES (https://freire2.capes.gov.br/);
d) Declaração de matrícula do/a estudante; e
e) Histórico escolar com rendimento satisfatório.

Mais informações Caso tenha dúvidas, o estudante pode enviar e-mail para a coordenadora do PIBID no IFPR – Campus Foz do Iguaçu, professora Márcia Saito: marcia.saito@ifpr.edu.br

Atente-se ao cronograma!

02/03/2021: Publicação do edital
01/04/2021 a 05/04/2021: Período de inscrições, via formulário constante no edital