Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR I NS TIT U T O F EDER A L Paraná Campus Foz do Iguaçu
Início notícias Estudantes de Física podem concorrer a Bolsas do PIBID

Estudantes de Física podem concorrer a Bolsas do PIBID

Publicado em

Estudantes do curso de Licenciatura em Física do IFPR – Campus Foz do Iguaçu têm até o dia 07 de outubro para se inscrever no o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), que oferta 16 bolsas de estudo, no valor de R$400,00.

O PIBID permite que os alunos possam ter contato, ainda na graduação, com a prática docente e o ambiente escolar. As inscrições e o envio dos documentos são feitos via formulário eletrônico .

A seleção do/a bolsista ocorrerá entre os dias 14 e 22 de outubro, no período da manhã, tarde ou noite, mediante agendamento e por meio de reunião via google meet. As datas e horários serão divulgados, com pelo menos 48h de antecedência, na página do Pibid no endereço:
https://reitoria.ifpr.edu.br/institucional/pro-reitorias/proens/desup/pibid-rp/pibid/editais/

Para concorrer, o estudante precisa estar matriculado no Curso de Graduação em Licenciatura no IFPR e ter dedicação mínima de 8 h semanais. A bolsa tem duração de até 18 (dezoito) meses.

Documentos necessários

O estudante precisa anexar: a) Cópia de RG e CPF do/a bolsista;
b) Dados bancários – conta corrente ou conta corrente digital – *Preferencialmente indica-se conta no Banco do Brasil. A Capes não aceita conta poupança, conta conjunta, conta salário, conta de operação 023 da Caixa Econômica Federal (Caixa Fácil) e conta fácil ; c) Currículo atualizado na plataforma de Educação Básica CAPES (https://freire2.capes.gov.br/).
d) Declaração de matrícula do/a estudante.
e) Histórico escolar com rendimento satisfatório.

Mais informações

Caso tenha dúvidas, o estudante pode enviar e-mail para a coordenadora do PIBID no IFPR – Campus Foz do Iguaçu, professora Márcia Saito: marcia.saito@ifpr.edu.br

Topo