Estudantes do IFPR brilham na fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná – Modalidade Xadrez – Campus Foz do Iguaçu

Evento externo

Nosso estudante enxadrista Gabriel Carisimo (Técnico em Desenvolvimento em Sistemas) conquistou o 1º lugar na fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS) – na Modalidade Xadrez (categorias Rápido e Relâmpago). Além de Gabriel, o IFPR – Campus Foz do Iguaçu participou da competição com o estudante Júlio Maia (Técnico em Edificações), que conquistou o 6º lugar na categoria rápida.

Gabriel pontuou com 5,5 de 6,0 (rápido e relâmpago) e Júlio com 3,0 de 6,0 (no xadrez relâmpago) e 4,0 de 6,0 (rápido). O professor Lucas Perucci foi o responsável por ajudar os alunos em sua preparação. Ele estimula os estudantes a jogarem e se aperfeiçoarem no xadrez.

Orgulho

Apesar da pouca idade, Gabriel Carisimo é um enxadrista experiente e já venceu diversos torneios. O estudante joga Xadrez desde os 8 anos de idade e aperfeiçoou seus conhecimentos no Colégio Estadual Mariano C. Paganoto, onde estudou no Ensino Fundamental. No IFPR, aprimorou seu talento e seguirá representando a instituição em eventos regionais e nacionais.

Você estuda no IFPR e tem interesse em jogar e aprimorar seus conhecimentos no Xadrez? Entre em contato pelo e-mail: lucas.perucci@ifpr.edu.br