Estudantes já podem se inscrever para a II Semana Integrada do IFPR Campus Foz do Iguaçu – Campus Foz do Iguaçu

Semana Integrada

Estudantes já podem se inscrever para a II Semana Integrada do IFPR Campus Foz do Iguaçu

Publicado em

Copiado!
Evento será de 22 a 26/08, no Campus

Estão abertas as inscrições para a II Semana Integrada do IFPR Foz do Iguaçu, evento presencial organizado pelos diversos setores do Campus com o intuito de complementar a formação técnica e cidadã de nossos futuros profissionais. Para compor uma programação variada e com temáticas relevantes, foram convidados especialistas com vasta experiência em diferentes áreas de atuação. O evento ocorrerá de 22 a 26 de agosto e será aberto a estudantes e servidores do Campus.

Este ano, a Semana ganhará ainda mais peso por incluir a Feira de Inovação Tecnológica do IFPR – IFTECH 2022 e a IV Mostra de Inovação, Pesquisa, Ensino, Extensão e Cultura em sua programação. Além disso, o evento ocorrerá em paralelo ao III Encontro de Núcleos de Arte e Cultura do IFPR e ao Encontro dos Núcleos de Inovação Tecnológica do IFPR, ambos sediados no Campus Foz pela primeira vez.

Ao todo, serão ofertadas 95 atividades, entre palestras, oficinas, mostras científicas, visitas técnicas, relatos de experiências, jogos, trilhas, sessão de cinema, apresentações culturais e até piquenique. Os cursos técnicos, de Gastronomia e de Engenharia de Aquicultura terão atividades distribuídas nos períodos da manhã e da tarde. Os eventos da Licenciatura em Física, Tads e da Pós em IoT serão à noite.

“A equipe gestora e os colegiados se uniram para pensar numa Semana Integrada que seja produtiva e contribua para ampliar a bagagem de conhecimento dos nossos estudantes e servidores. Os temas e formatos estão bastante diversificados, contemplando os mais diversos interesses”, destaca o coordenador do evento Arcângelo Signor.

Inscrições

Para receber o certificado de participação no evento e participar das atividades ofertadas, os interessados devem se inscrever previamente no evento. Após isso, devem realizar as inscrições para as palestras/atividades na própria página do evento: https://www.even3.com.br/semanaintegradaifprfoz/ e
e a certificação será de acordo com os eventos que o participante se inscrever.

Programação

De segunda a quarta-feira (22/08 a 24/08), cada curso disponibilizará atividades voltadas EXCLUSIVAMENTE aos seus os estudantes e, portanto, os interessados devem se inscrever somente em atividades ofertadas por seus cursos.

Já na quinta-feira (25/08), os estudantes são livres para eleger quaisquer atividades que tiverem interesse, desde que sejam respeitados os turnos direcionados a cada curso.

Na sexta-feira (26), haverá o encerramento da Semana, com atividades de todos os cursos técnicos integrados concentradas no período da manhã.

As atividades serão ofertadas por turnos, de acordo com a seguinte organização:

Turno da Manhã:
Técnico em Edificações, Técnico em Aquicultura, Engenharia de Aquicultura, Técnico em Cozinha e Gastronomia

Turno da Tarde: Técnico em Meio ambiente e TDS.

Turno da Noite: Licenciatura em Física, TADS e IoT.

Os estudantes dos cursos técnicos devem realizar o máximo de atividades disponíveis, pois precisarão destas horas complementares para se formar.

Será realizado controle de frequência dos estudantes durante toda a semana (22/08 a 26/08)

Confira a Programa Completa no site da Semana:
https://www.even3.com.br/semanaintegradaifprfoz/

Topo