Evento “Nós por Nós: Ciclo de Debates sobre a Mulher na Atualidade” será na próxima segunda-feira (08) – Campus Foz do Iguaçu

evento

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) convida toda a comunidade a participar, nos dias 8 e 9 de março, do evento online NÓS por NÓS: Ciclo de Debates sobre a Mulher na Atualidade. Trata-se de atividades organizadas conjuntamente pelos campi Foz do Iguaçu, Pinhais e União da Vitória.

O evento tem a finalidade de promover reflexões e ações para combater as violências e a opressão que as mulheres ainda enfrentam na contemporaneidade, no dia que consiste na marca dessa luta: o Dia Internacional da Mulher.

Programação do dia 08 de março:

• 9h30 – Abertura
  • 10h – Violência Doméstica contra a Mulher: Saiba seus Direitos – Dra. Jaqueline A. Amendola Heinz (Advogada e Coordenadora da Comissão da Mulher Advogada OAB Londrina. Coordenadora do Projeto OAB POR ELAS)
  • 14h – Mulheres na Ciência: Rompendo Estereótipos e ocupando espaços – Dra. Márcia Saito (professora do IFPR/Foz do Iguaçu) e Danniella Rosa (professora do Curso Técnico em Mecânica IFPR/Curitiba)
  • 16h – Núcleo de Estudos de Gênero e Acolhimento à Mulher no IFPR – Ms. Carla Renata Silva, professora IFPR Foz do Iguaçu
  • 19h – Nem Loucas, Nem Voláteis: Cíclicas – Ressignificando discursos sobre o ciclo menstrual feminino – Marcela Baziuk (discente do campus IFPR União da Vitória) e Rosana Maria Frey (professora do IFPR União da Vitória).

Programação do dia 09 de março:

• 10h – Lugar de Mulher é na Política – Thays Bieberbach (vereadora, professora e coordenadora do Instituto Rosas do Contestado de União da Vitória).
  • 16h – Relações Abusivas: O que fazer e como evitar? – Denise Inês Frey (Psicóloga CREAS RS)
  • 19h – Educação para as questões inter-raciais: branquitude e escola – Gizeli Cristiana Carneiro (Pesquisadora UFPR)

As inscrições poderão ser realizadas na página do evento até 09/03, no link.

Todas as atividades serão certificadas.