Feira de Estágios apresenta oportunidades para alunos do Curso de Edificações – Campus Foz do Iguaçu

Estágio

Feira de Estágios apresenta oportunidades para alunos do Curso de Edificações

Com o objetivo de incentivar alunos do curso Técnico em Edificações a vivenciarem a experiência de estágio, o IFPR – Campus Foz do Iguaçu, por meio da Seção de Estágio e Relações Comunitárias, realizou a Feira de Estágios. O evento foi composto por palestras, mesas redondas, rodas de conversa e oficinas sobre estágio e empregabilidade.

A programação da manhã foi aberta com a palestra “O que é estágio?”. Na sequência, houve a mesa-redonda “A importância do estágio na vida profissional” ea palestra “A importância do marketing pessoal para a sua carreira”. Na parte da tarde,houve a oficina “Como montar um bom currículo?” e para finalizar,a roda de conversa “Estágio: expectativa, realidade e oportunidade”.

“Nosso objetivo com o evento é sensibilizar os alunos para a importância do estágio no estabelecimento de bons contatos no mercado, ganho de experiência e ampliação do portfólio profissional”, ressalta a chefe da Seção de Estágios e Relações Comunitárias, Kathleen Dall Bello de Souza Risson.

Programação
Palestra: O que é estágio? Responsável: Seção de Estágios e Relações Comunitárias do IFPR Campus Foz do Iguaçu e egressos do curso.
Mesa redonda: A importância do estágio na vida profissional. Mediador: Prof. Geovan Carlos Soethe. Convidados: Eng. Civil Adriano Vieira Risson (Riddel Engenharia); Eng. Civil Adilson Ramon Ferreira (Construtora Engedax Ltda). Alunas: Natalia Zardinello Barroso e Bianca Curcel.
Palestra: A importância do marketing pessoal para a sua carreira.
Responsável: Flávia Ferreira dos Santos.
Oficina: Como montar um bom currículo? Responsável: Maira Uez
Roda de conversa: “Estágio: expectativa, realidade e oportunidade”. Responsáveis: Alunos do 4º ano de Edificações.