IFPR abre concurso público com mais de 180 vagas para técnicos e docentes – Campus Foz do Iguaçu

IFPR abre concurso público com mais de 180 vagas para técnicos e docentes

Inscrições seguem até 16 de março

Estão abertas as inscrições para o concurso público do Instituto Federal do Paraná (IFPR). São 120 vagas para docentes e 63 para técnicos administrativos em educação (TAE) — confira os editais no final da matéria — distribuídas em 26 cidades do estado. Para o Campus Foz do Iguaçu, são disponibilizadas quatro vagas, sendo uma para docente na área de Engenharia Ambiental, uma para docente com a formação “Médico Veterinário/Aquicultura”, uma vaga para Técnico em Tecnologia da Informação e outra para o cargo de Assistente de Aluno. As inscrições seguem até as 14h do dia 16 de março de 2023.

Neste certame, organizado pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC/UFPR), a escolha da cidade de lotação será feita já no ato da inscrição. O concurso reserva vagas, de acordo com legislação específica, para pessoas com deficiência e população negra.

As inscrições serão realizadas pelo site do NC/UFPR e têm o valor de R$220 para docentes; R$200 para as vagas de técnico nível E; e R$120 para as vagas dos níveis C e D. O pagamento deve ser realizado até o dia 17 de março, por meio do sistema PagTesouro e poderá ser feito por PIX, cartão de crédito ou boleto bancário.

Os salários iniciais variam de R$1.945,07 a R$8.361,33, de acordo com a carreira e o cargo escolhido. Os benefícios dos cargos podem ser encontrados na Lei nº 12.772/2012 (docentes) e Lei nº 12.702/2012 (técnicos) e suas atualizações.

Sobre a seleção

A Prova de Conhecimentos, na modalidade objetiva com 35 questões, será realizada no dia 21 de maio de 2023, a partir das 14h30, nas cidades de Capanema, Cascavel, Curitiba, Ivaiporã, Londrina, Palmas, Telêmaco Borba e União da Vitória. O comprovante de ensalamento será divulgado a partir das 18h do dia 15 de maio.

A prova para cargo técnico será composta de questões de língua portuguesa, raciocínio lógico, legislação aplicada ao IFPR e conhecimentos específicos. Já a prova para o cargo de docente será composta por questões de língua portuguesa, fundamentos da educação, legislação aplicada ao IFPR e conhecimentos específicos. Acesse os editais com os conteúdos de cada cargo na página do NC/UFPR. (https://servicos.nc.ufpr.br/PortalNC/Concurso?concurso=IFPR-PROGEPE-2023

O gabarito oficial e definitivo das questões objetivas será divulgado no site do NC/UFPR a partir das 18h do dia 19 de junho de 2023.

Já o processo de seleção de professores ainda terá outras duas etapas: Prova de Desempenho Didático, de caráter classificatório e eliminatório; e Prova de Títulos, de caráter exclusivamente classificatório.

Serão classificados para a Prova de Desempenho Didático, a ser realizada em Curitiba, os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 50 pontos na primeira etapa. A data dessa fase será publicada em edital específico, no site do NC/UFPR.

Todas as informações são publicadas no site do IFPR (ifpr.edu.br).

Leia atentamente os editais!