IFPR – Campus Foz do Iguaçu realiza Curso de Brigadista aos servidores – Campus Foz do Iguaçu

CAPACITAÇÃO

IFPR – Campus Foz do Iguaçu realiza Curso de Brigadista aos servidores

Publicado em

Copiado!

Formar uma equipe voluntária capaz de ajudar a preservar a vida e os bens em casos de incêndio e outras emergências que venham a ocorrer nas dependências do IFPR – Campus Foz do Iguaçu. Esse é o objetivo do Curso de Brigadista, ofertado aos servidores do Campus em duas etapas, sendo uma teórica já realizada de forma on-line e outra prática, que ocorre presencialmente, entre os dias 21 e 22 de setembro.

Após o treinamento, o Campus passará a contar uma brigada voluntária, apta a agir diante de situações como as de princípio de incêndio e na prestação de socorro quando ocorrem desmaios ou outras situações que envolvam a necessidade de atendimento em primeiros socorros. Em casos assim, o brigadista realiza os primeiros procedimentos até que o socorro especializado chegue.

De acordo com a Diretora de Planejamento e Administração, Monice Aquino, “esse curso se faz imprescindível, pois a brigada de incêndio é a condição tanto para que tenhamos a situação de nossos prédios regularizadas, tanto para contarmos com pessoas capacitadas para algumas ações de prevenção à Covid-19, num momento posterior de nosso retorno às atividades presenciais”.

O coordenador do curso Técnico em Cozinha, Thiago Lopes, participou do treinamento e ressalta a importância da Brigada de Incêndio para os cursos de Cozinha e de Gastronomia. “Os nossos laboratórios são áreas de risco e estamos suscetíveis a situações como princípios de incêndio, e uma coisa que foi muito abordada no curso hoje é que não podemos entrar em pânico nessas horas, agir com tranquilidade e segurança. Além disso, ministramos a disciplina de Segurança do Trabalho e esta capacitação vai contribuir muito com as aulas que vamos ministrar daqui pra frente”, destacou o professor.

O curso foi ministrado pelo engenheiro em Segurança do Trabalho Elton Gandine.

Topo