IFPR Campus Foz do Iguaçu tem novo diretor – Campus Foz do Iguaçu

Nova gestão

IFPR Campus Foz do Iguaçu tem novo diretor

Anderson Coldebella, diretor-geral do IFPR – Campus Foz do Iguaçu, fala sobre posicionamento do IFPR em tempos de quarentena

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu tem um novo diretor-geral. Foi publicada, nesta quarta-feira (11), a portaria que nomeia o professor Anderson Coldebella como gestor máximo da instituição, em substituição ao professor Alcione Benacchio.

O novo diretor foi eleito em agosto deste ano, numa consulta pública inédita envolvendo duas chapas. O mandato é de quatro anos e seu Plano de Ação prevê organização, transparência nas ações e diálogo.

“O processo eleitoral foi uma grande demonstração de democracia. Junto às Direções de Ensino e de Administração e Planejamento e com a ajuda de todos os servidores, discentes e comunidade, pretendemos contribuir para o crescimento e fortalecimento do IFPR na cidade de Foz do Iguaçu, de forma justa e transparente. Agradeço a todos pela confiança e conto com o trabalho e colaboração de todos para uma gestão responsável e eficiente, sempre respeitando os direitos de todos”, destaca Anderson Coldebella.

Sobre o novo diretor – Anderson Coldebella é professor dos cursos de Engenharia de Aquicultura e Técnico em Aquicultura. Possui graduação em Engenharia de Pesca (2004), mestrado em Engenharia Agrícola (2006) e doutorado em Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca (2018),
cursados na Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Foi extensionista do Instituto Água Viva de Pesquisa e Extensão e extensionista da Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Tem experiência na área de Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca, cultivo de tilápias no sistema de produção Orgânica, pesquisa e extensão em viveiros escavados e em tanques-rede. Ingressou no IFPR em 2008, quando passou a integrar o quadro docente do Campus de Paranaguá. A chegada ao Campus Foz se deu no ano de 2010.

Transição

De fevereiro a dezembro de 2019, o IFPR – Foz do Iguaçu esteve sob a direção do professor Alcione Benacchio, responsável por conduzir a Instituição durante o período de transição. “A posse do professor Anderson constitui um marco para a democracia institucional e a validação do desejo da comunidade acadêmica. Desejo muita força, determinação e uma gestão de grande sucesso”, ressalta o ex-diretor.

Convite

Veja, abaixo, o convite aberto à comunidade para a solenidade de Transmissão de Cargo dos Diretores Gerais dos campi do IFPR.