Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR I NS TIT U T O F EDER A L Paraná Campus Foz do Iguaçu
Início notícias IFPR Campus Foz do Iguaçu tem novo diretor

IFPR Campus Foz do Iguaçu tem novo diretor

Publicado em

Professor Anderson Coldebella foi nomeado diretor-geral do IFPR – Campus Foz do Iguaçu

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu tem um novo diretor-geral. Foi publicada, nesta quarta-feira (11), a portaria que nomeia o professor Anderson Coldebella como gestor máximo da instituição, em substituição ao professor Alcione Benacchio.

O novo diretor foi eleito em agosto deste ano, numa consulta pública inédita envolvendo duas chapas. O mandato é de quatro anos e seu Plano de Ação prevê organização, transparência nas ações e diálogo.

“O processo eleitoral foi uma grande demonstração de democracia. Junto às Direções de Ensino e de Administração e Planejamento e com a ajuda de todos os servidores, discentes e comunidade, pretendemos contribuir para o crescimento e fortalecimento do IFPR na cidade de Foz do Iguaçu, de forma justa e transparente. Agradeço a todos pela confiança e conto com o trabalho e colaboração de todos para uma gestão responsável e eficiente, sempre respeitando os direitos de todos”, destaca Anderson Coldebella.

Sobre o novo diretor – Anderson Coldebella é professor dos cursos de Engenharia de Aquicultura e Técnico em Aquicultura. Possui graduação em Engenharia de Pesca (2004), mestrado em Engenharia Agrícola (2006) e doutorado em Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca (2018),
cursados na Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Foi extensionista do Instituto Água Viva de Pesquisa e Extensão e extensionista da Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Tem experiência na área de Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca, cultivo de tilápias no sistema de produção Orgânica, pesquisa e extensão em viveiros escavados e em tanques-rede. Ingressou no IFPR em 2008, quando passou a integrar o quadro docente do Campus de Paranaguá. A chegada ao Campus Foz se deu no ano de 2010.

Transição

De fevereiro a dezembro de 2019, o IFPR – Foz do Iguaçu esteve sob a direção do professor Alcione Benacchio, responsável por conduzir a Instituição durante o período de transição. “A posse do professor Anderson constitui um marco para a democracia institucional e a validação do desejo da comunidade acadêmica. Desejo muita força, determinação e uma gestão de grande sucesso”, ressalta o ex-diretor.

Convite

Veja, abaixo, o convite aberto à comunidade para a solenidade de Transmissão de Cargo dos Diretores Gerais dos campi do IFPR.

Galeria de Fotos

Topo