IFPR Campus Foz e Campus Umuarama realizam evento internacional – Campus Foz do Iguaçu

IFPR Campus Foz e Campus Umuarama realizam evento internacional

Os campi Foz do Iguaçu e Umuarama do Instituto Federal do Paraná (IFPR) realizarão o curso “A formação docente em contextos multi/plurilíngues de fronteira”. A capacitação, que terá início no dia 27 de outubro, é uma oportunidade de internacionalização e foi programada especificamente para os cursos de Licenciatura em Física (campus Foz) e Licenciatura em Biologia (campus Umuarama) e está aberto também para os docentes dos campi.

O evento contará com uma carga horária total de 10 horas. As atividades ofertadas contarão com momentos síncronos e assíncronos. O curso é coordenado pela professora do IFPR- Foz, Márcia Pessini, e contará com a participação de docentes do IFPR e ainda com a colaboração de instituições nacionais e estrangeiras: a) UNIVERSIDADE WUTIVI – Faculdade de Ciências sociais e Humanas – Boane Maputo, Moçambique; b) UNIVERSIDAD GASTON DACHARY – Posadas, Missiones – Argentna. c) Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) – Minas Gerais d) UNIOESTE – Universidade Estadual do Oeste do Paraná – campus Foz do Iguaçu – Brasil.

A escolha pelos campi Foz do Iguaçu e Umuarama se deu pelo fato de ambos estarem situados em região de fronteira e portanto têm interesse direto no que se refere ao tema proposto no curso. Para saber mais, leia aqui.