IFPR e Fundação Cultural celebram sucesso da Cozinha Literária – Campus Foz do Iguaçu

EXTENSÃO

IFPR e Fundação Cultural celebram sucesso da Cozinha Literária

Publicado em

Copiado!

Sete dias de muita literatura, troca de ideias e boa comida. Assim foi a atividade “Cozinha Literária: entre panelas e palavras”, realizada pelo IFPR – Campus Foz do Iguaçu, na Feira do Livro, em parceria com a Fundação Cultural de Foz do Iguaçu.

Entre os dias 17 e 24 de novembro, alunos e professores do Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia e estudiosos de Letras do IFPR e da Unioeste puderam interagir com a comunidade trazendo aromas, sabores e texturas para as páginas de obras literárias consagradas da literatura nacional e latino-americana.

“Acredito que essa interação promoveu uma reflexão no público de que a comida vai além de macro e micronutrientes, e diz muito sobre aquele que come, o que come, como, com quem e quando. Afinal, comida é cultura. Agradecemos a todos que nos ajudaram a concretizar este projeto e fazê-lo tão lindo”, ressaltou a organizadora do evento, professora Paola Stefanutti.

“A Cozinha Literária foi um sucesso! Ela atraiu um público bem bacana, as pessoas compareceram não somente para comer os quitutes, mas para entender a relação deles com as obras apresentadas pelos pesquisadores. A Fundação Cultural já está ansiosa para ser parceira novamente desta atividade em 2023 e, assim, embarcarmos todos juntos nesta viagem literária e gastronômica”, enalteceu o diretor de Projetos e Captação de Recursos da Fundação Cultural, Alexandre Barbosa.

Leia mais em: IFPR – Foz do Iguaçu participa da programação da Feira Internacional do Livro

Topo