IFPR emprestará computadores tipo desktop para os alunos selecionados – Campus Foz do Iguaçu

Inclusão Digital

IFPR emprestará computadores tipo desktop para os alunos selecionados

O IFPR – Campus Foz do Iguaçu publicou, por meio do Edital Nº 21 , os procedimentos para o empréstimo de computadores do tipo desktop (gabinete, teclado, mouse e monitor) aos estudantes matriculados no IFPR. Serão disponibilizados 22 equipamentos completos aos alunos selecionados por meio do Levantamento de Demandas Digitais, realizado pela equipe da Seção Pedagógica (Sepae), para que eles possam ter acesso às atividades não presenciais como forma de prevenção e controle do contágio por Covid-19.

O período para a retirada dos dispositivos cedidos para empréstimo dos estudantes contemplados neste edital será dias 09 e 10 de novembro de 2020, das 15h30 às 19h, na sala da Seção Pedagógica, no IFPR – Foz do Iguaçu.

Para receber empréstimo de equipamento, o estudante previamente selecionado deverá apresentar no dia da entrega do equipamento a Autodeclaração de Necessidade do Equipamento e Insuficiência Financeira, a Autodeclaração de Renda Per Capita e o Termo de Responsabilidade.

O discente que precisará comprovar a renda per capita, deverá enviar para o e-mail sepae.foz@ifpr.edu.br os documentos comprobatórios de renda até o dia 13/11/2020. No Edital, estão dispostas algumas situações em que o interessado fica dispensado de apresentar as comprovações necessárias.

Os/as estudantes que tenham Cadastro Único (CadÚnico), deverão encaminhar até o dia 13/11/2020 para o e-mail sepae.foz@ifpr.edu.br o comprovante de inscrição que pode ser acessado por meio do link: hps://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico/.

O estudante a ser beneficiado pelo empréstimo, não poderá ter pendência de pagamento de Guia de Recolhimento da União – GRU em Programas da Assistência Estudantil do IFPR,referente ao exercício atual ou anterior, em até 30 (trinta) dias que antecedem à publicação deste edital.

Caso o/a estudante selecionado não tenha mais interesse pelo empréstimo do dispositivo, deve formalizar sua desistência através do e-mail sepae.foz@ifpr.edu.br.

A estudante que não comparecer nos dias e horários estipulados e não apresentar justificativa fundamentada através do e-mail sepae.foz@ifpr.edu.br num prazo de 24h,
contados a partir das 19h, do dia 10 de novembro de 2020, fica automaticamente desclassificado.

Os estudantes contemplados pelo edital devem comparecer ao Campus Foz do Iguaçu munidos de RG e CPF. Se menor de 18 anos, é necessário estar acompanhado de um responsável legal munido de RG e CPF.

Confira todos os detalhes no edital.