IFPR Foz abre inscrições para Curso FIC gratuito em Libras Básico – Campus Foz do Iguaçu

Formação Continuada

IFPR Foz abre inscrições para Curso FIC gratuito em Libras Básico

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu está com inscrições abertas, até 14 de outubro, para o Curso de Formação Inicial e Continuada em Libras Básico. As inscrições para o sorteio público de vagas podem ser feitas exclusivamente pelo link do Formulário de Inscrição. A capacitação é gratuita e tem por objetivo proporcionar conhecimentos básicos na Língua Brasileira de Sinais para todos os interessados, desde que atendam aos requisitos do Edital do Processo Seletivo.

Para participar da seleção, o candidato deverá ter, no mínimo, escolaridade equivalente a Ensino Médio completo; ter idade maior ou igual a 18 anos completos; e não ter concluído o curso de Língua Brasileira de Sinais – Libras, nível básico I, no IFPR Campus Foz do Iguaçu.

Ao todo, são 25 vagas ofertadas e o sorteio das vagas será realizado no dia 20 de outubro.

O Curso de Formação Inicial e Continuada em Libras terá duração de três meses e será ofertado na modalidade presencial, com início em 27 de outubro de 2022 e término em 8 de fevereiro de 2023. As aulas ocorrerão às segundas-feiras e quartas-feiras, das 19h às 22h, no Campus Foz do Iguaçu do IFPR, situado na Avenida Araucária, 780 – Vila A.

Serviço:

Curso de Formação Inicial e Continuada em Libras Básico
Professor responsável: Anderson Gonçalves Guimarães
Carga horária: 60h
Duração prevista: 3 meses
Período de realização: 27 de outubro a 08 de fevereiro de 2023
Dia e horário das aulas: Às segundas-feiras e quartas-feiras, das 19h às 22h
Público de interesse: Maiores de idade, com escolaridade a partir escolaridade a partir do Ensino Médio completo