IFPR Foz celebra primeira aposentadoria concedida a um servidor do Campus – Campus Foz do Iguaçu

IFPR Foz celebra primeira aposentadoria concedida a um servidor do Campus

O IFPR Campus Foz do Iguaçu realizou, nesta quinta-feira (20), uma cerimônia promovida em razão da aposentadoria do professor Bruno Erno Steckling, primeira concedida a um servidor do IFPR Campus Foz do Iguaçu.

O diretor-geral, Anderson Coldebella, abriu o evento com uma fala pautada pelo reconhecimento e gratidão ao professor pelo valor do legado deixado. Para ele, o professor Bruno faz parte da história do IFPR em Foz do Iguaçu, uma vez que foi um dos primeiros servidores do Campus.

Os alunos foram representados pela estudante de Engenharia de Aquicultura, Elisiane Figueiredo. “Agradecemos pela dedicação e profissionalismo, por enriquecer nossos conhecimentos. Você foi um desbravador de um mundo de possibilidades e provou que o sucesso se alcança com determinação e vontade de fazer melhor”, ressaltou a futura engenheira.

O professor Bruno Estevão falou em nome do Colegiado de Aquicultura e dos demais professores do Campus. “Ingressamos juntos no ano de 2009, quando o curso estava iniciando e contava com pouquíssima estrutura. Enfrentamos muitos desafios e o professor Bruno com certeza deu sua contribuição para o crescimento do curso”, declarou o professor.

A servidora e chefe da Seção de Gestão de Pessoas, Suellen Martins Pedrosa, enfatizou o legado deixado pelo professor Bruno, que se reflete não somente nos alunos formados, mas também nas árvores plantadas e no paisagismo do Campus.

O professor Bruno encerrou a cerimônia com uma fala emocionada resgatando sua trajetória acadêmica e profissional e falando de suas perspectivas para o futuro. Ele se declarou feliz com tudo o que construiu e revelou que está iniciando um novo ciclo em sua vida, com novos projetos pessoais e profissionais.

Trajetória

Depois de uma longa trajetória na iniciativa privada, o professor Bruno Erno Steckling ingressou no serviço público como professor do IFPR – Campus Foz do Iguaçu, no dia 31 de agosto de 2009. Havia pouco tempo de implantação do Curso Técnico em Aquicultura. Àquela época, o IFPR possuía o nome de IFET – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, e o Campus funcionava em duas salas cedidas pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI).

O professor acompanhou a migração do Campus para a atual sede, área onde funcionava o antigo Floresta Clube, e ajudou no crescimento e consolidação dos cursos Técnico em Aquicultura e Engenharia de Aquicultura. O espaço passou por uma transformação radical para se tornar um ambiente educacional e o professor Bruno atuou ativamente desse processo. Foram das mãos dele que foram plantadas diversas espécies de árvores, flores e plantas em geral. Além disso, ele teve uma participação na gestão, atuando na Seção de Estágios.

Veja fotos no facebook.