Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR I NS TIT U T O F EDER A L Paraná Campus Foz do Iguaçu
Início notícias IFPR Foz divulga Plano de Ação para Retorno Gradativo das Atividades Presenciais de Ensino

IFPR Foz divulga Plano de Ação para Retorno Gradativo das Atividades Presenciais de Ensino

Publicado em

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu tornou público, nesta sexta-feira (08), o “Plano de Ação para Retorno Gradativo das Atividades Presenciais de Ensino”. O documento, proposto pela Comissão Local de Prevenção à Covid-19 e aprovado pelo Colegiado de Gestão Pedagógica do Campus (CGPC) e pelo Colégio Dirigente do Campus (Codic), busca definir diretrizes quanto à recepção, acolhimento e segurança de estudantes e servidores, priorizando-se as áreas: a) comunicação; b) gestão de pessoal; c) gestão técnico-pedagógica; d) gestão de suprimentos e infraestrutura/patrimonial; e) fiscalização do cumprimento das medidas sanitárias; f) saúde e segurança do trabalho (física e psicológica).

Com os devidos cuidados, as atividades estão retornando gradativamente no Campus desde o dia 04/10, com retorno presencial de alguns servidores e setores, além de estudantes que estão vinculados a projetos e orientações. A partir do dia 18/10, as aulas presenciais voltarão a ser ministradas gradualmente no campus, seguindo algumas normas previstas no Plano. Para cursos técnicos e superiores, algumas atividades serão ministradas presencialmente e outras ministradas de forma remota na Plataforma Moodle ou Classroom.

No que diz respeito à segurança no interior do Campus, foi adquirido pela gestão: toten para álcool gel, suportes com sensores para álcool gel, dispenser para álcool gel, máscaras para distribuição aos servidores e estudantes, álcool gel, desinfectante para higienização das salas, termômetros e oxímetros.

O documento elaborado inclui itens como o uso dos espaços físicos, acesso ao Campus, normas de comportamento, condutas em casos suspeitos de Covid-19, horários e dias de ofertas das disciplinas, entre outros. “É muito importante que todos leiam o Plano, pois nele constam as estratégias que vamos adotar para adaptar o Campus ao novo contexto e, assim, promover a redução dos riscos de contágio e garantir a segurança da comunidade escolar”, ressalta o diretor-geral do IFPR – Campus Foz do Iguaçu, Anderson Coldebella.

Todas as orientações presentes no Plano seguem as premissas estabelecidas no “Protocolo de Cuidados para a Prevenção do COVID no IFPR”, disponível em: https://reitoria.ifpr.edu.br/wp-content/uploads/2020/08/protocolo-de-cuidados.pdf.

Galeria de Fotos

Leia mais

Topo