IFPR Foz do Iguaçu promove interação com a comunidade em evento no final de semana – Campus Foz do Iguaçu

EXTENSÃO

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu abriu suas portas para a comunidade no último sábado (19). Durante toda a manhã, foram ofertadas diversas atividades gratuitas, para todos os gostos e idades. A iniciativa é do Projeto de Extensão “IFPR ConVIDA”, cujo objetivo é integrar a Instituição à comunidade, buscando estreitar laços e promover a troca de experiências.

O público participou de atividades artísticas, culturais, esportivas e sociais. Dentre elas, oficina de Yoga, feira de trocas, contação de histórias infantis, varal de poesias, cinedebate, oficina de Xadrez e apresentação do grupo de Maracatu “Alvorada Nova”.

A organização do evento fez um balanço positivo desta primeira edição do evento. “O público foi mobilizado, muita gente compareceu e as atividades foram muito atraentes. Como foi um primeiro, avaliamos o que deu certo e o que podemos melhorar. A expectativa é que os próximos eventos possam ser ampliados e que ainda mais gente compareça”, destacou o professor Diogo Neves.

O projeto é coordenado pela professora Camila Porto, em colaboração com os docentes Diego dos Santos, Diogo Neves, Luiz Henrique de Oliveira e Silvia Pereira, além de vários estudantes.

A próxima edição será na sexta-feira, 30 de novembro.