IFPR Foz do Iguaçu realiza Formação Pedagógica – Campus Foz do Iguaçu

CAPACITAÇÃO

IFPR Foz do Iguaçu realiza Formação Pedagógica

Publicado em

Copiado!

Nos dias 27 de julho e 03 de agosto, o IFPR – Campus Foz do Iguaçu realiza, por meio de videoconferências, a “Formação Pedagógica: educação emancipadora dos trabalhadores no IFPR Campus Foz do Iguaçu: possibilidades e desafios”. A capacitação destina-se a todos os servidores do Campus e é uma proposta dos professores Camila Porto e Luiz Henrique Oliveira, que atuarão como coordenadores e mediadores da atividade.

A ideia de realizar o evento surgiu a partir do convite da Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão do campus aos coordenadores da capacitação, após o diálogo promovido pela Diretoria de Ensino Médio e Técnico (Demtec/Proens), por meio da Coordenadoria de Políticas e Programas Especiais, em que foram abordados assuntos ligados aos Cursos de Formação Inicial, Continuada e Qualificação Profissional (FIC) no IFPR.

O primeiro encontro discutirá a “Formação inicial e continuada (FIC) dos trabalhadores no IFPR”, abordando tópicos como a nova Resolução FIC no IFPR, exemplos de FIC na Rede Federal e FIC IFPR, possibilidades de vinculação com a Extensão e colaboração externa e os desafios.

“EJA-EPT no IFPR Campus Foz do Iguaçu: caminhos para o compromisso político e o dever legal” é o tema central do segundo encontro. Entre os temas abordados, estão os desafios encontrados nessa modalidade, como evasão, demanda e acolhimento.

A formação contará, também, com a participação da coordenadora de Políticas e Programas Especiais da PROENS/IFPR, a professora Amanda Tavares Naves.

Confira a programação completa aqui.

Topo