IFPR Foz e instituições parceiras produzem e entregam protetores faciais – Campus Foz do Iguaçu

IFPR Foz e instituições parceiras produzem e entregam protetores faciais

Protetores faciais são entregues a entidades de saúde de Foz do Iguaçu.

Diversas instituições voluntárias, entre elas o Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu, uniram esforços e estão produzindo equipamentos que auxiliarão no combate à pandemia de Covid-19. Até o momento, já foram entregues a entidades públicas de saúde cerca de 500 protetores faciais produzidos a partir do uso de impressoras 3D. A expectativa é de que sejam produzidos e entregues mais 1000 protetores faciais, totalizando 1500.

Além do IFPR, o grupo intitulado “13DC” é composto pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Universidade da Integração Latino-americana (Unila), Nishioka Eletrônica, CRTL 3D, Artesanato Iguassu, Pró-heróis Foz do Iguaçu, Grupo Impressora 3D vs Covid-19, Foz Mil Grau, Criativa 3D e Colégio Sesi Internacional. Eles ainda estão produzindo lâminas para vídeo laringoscópios, grampos para tubos de intubação e está pesquisando outros projetos como máscaras, tubos, engates e adaptadores para respiradores.

Doações

Para dar continuidade ao projeto, o grupo está aceitando doações. É possível colaborar por meio de doação em dinheiro ou de materiais essenciais (filamento para impressoras 3D, chapas de acetato e PETG, elásticos e outros).

Dados bancários para doação em dinheiro: Banco: SICOOB (756) ; Agência: 4370 ; Conta corrente: 52.548-0 ; Razão Social: Fundação de Apoio ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Pós-graduação. CNPJ: 72.453.459/0001-51.

Caso queira ajudar de outras maneiras, entre em contato com o telefone (45) 9 9112-7750.

Instituições atendidas até o momento: Hospital Municipal Padre Germano Lauck; Banco de Leite de Foz do Iguaçu; UPA João Samek; UPA Dr. Walter Cavalcante Barbosa; UBS Porto Meira; Hospital Universitário do Oeste do Paraná.

Saiba mais sobre os trabalhos do grupo I3DC em:

Entrevista ao Naipi Comunidade.

IFPR – Foz confecciona protetores faciais e ajuda no combate à Covid-19