IFPR – Foz integra programação dos “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” – Campus Foz do Iguaçu

EXTENSÃO

O IFPR – Campus Foz do Iguaçu está mobilizado para atuar na Campanha Internacional dos “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”. Para sensibilizar a comunidade acadêmica e a sociedade em geral, o Projeto de Extensão “Não aceitamos violência”, coordenado pela professora Sílvia Letícia Matievcz, promoverá diversas ações visando ao enfrentamento e prevenção à violência contra a mulher e ao respeito aos direitos humanos.

No dia 29 de novembro, às 18h, haverá lançamento do podcast “Não aceitamos violência”, a ser veiculado na plataforma Spotify. Neste dia, será lançada, também, o perfil do Projeto de Extensão “Não aceitamos violência”, no Instagram.

No dia 03 de dezembro, das 14h30 às 17h, haverá o “Mutirão das Mulheres – Oficinas e Entretenimento”. Na ocasião, haverá oficinas gratuitas de arranjos de suculentas, bordado, sabão com óleo de cozinha, cartões de apresentação e outros. O evento é aberto a todos os interessados e conta com o apoio do Projeto de Extensão Pontes – IFPR e das Promotoras Legais Populares (PLP).

Já no dia 06 de dezembro, às 10h, haverá duas palestras concomitantes destinadas à conscientização dos estudantes e servidores/as do Campus. A palestra “Prevenção às diversas formas de violência contra a mulher” será ministrada pela Guarda Municipal, Iraci Pereira, e é voltada às mulheres. A palestra “Dia do Laço Branco: O papel dos homens no combate à violência contra a mulher” será ministrada pelo Guarda Municipal Fagundes aos alunos e servidores do sexo masculino.

Entre os dias 07 e 10 de dezembro, a equipe do Projeto e as PLPs anexarão cartazes divulgando informações sobre a Rede Municipal de Atendimento à Mulher, em pontos específicos da cidade.

Em Foz do Iguaçu, a Campanha faz parte da Agenda Municipal de eventos e é coordenada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Foz do Iguaçu – CMDM.

“Fazer parte desta agenda, além de marcar um lugar nesta importante luta, significa semear justiça, informação e transformação, valores que subjazem à missão da nossa instituição”.

Professora Sílvia Matievicz

Confira a programação promovida pelo IFPR aqui.