Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR I NS TIT U T O F EDER A L Paraná Campus Foz do Iguaçu
Início notícias IFPR Foz recebe premiação nacional por sua participação no Sistema de Inovação Iguassu Valley

IFPR Foz recebe premiação nacional por sua participação no Sistema de Inovação Iguassu Valley

Publicado em

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu recebeu, nesta quinta-feira (28), uma réplica do Prêmio Nacional de Inovação (PNI) 2021-2022, na categoria “Ecossistemas Consolidados”. A premiação é fruto da participação do IFPR no Ecossistema de Inovação Iguassu Valley, que teve a qualidade do processo de inovação no Oeste do Paraná reconhecida nacionalmente.

Na ocasião, o diretor-geral do IFPR – Campus Foz do Iguaçu, Anderson Coldebella, a chefe da Seção de Inovação e Empreendedorismo do Campus, professora Lauisa Barbosa, e o professor Itamar Pena Nieradka receberam o troféu das mãos do consultor do Sebrae Paraná, Alan Debus. Para ele, o reconhecimento posiciona o Oeste do Paraná como região inovadora e aumenta, ainda mais, a responsabilidade dos atores locais, que incentivam e fomentam inovação na prática.

O prêmio é uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Para nós, do IFPR, é uma honra muito grande compor um Sistema Regional de Inovação tão bem estruturado como é o Iguassu Valley. Agradecemos pela oportunidade de poder representar o Grupo de Trabalho focado na educação e esperamos ampliar nossa atuação no Sistema, seja no apoio à elaboração de políticas voltadas à inovação, seja na capacitação regional dos atores estratégicos”,

Anderson Coldebella – diretor-geral do IFPR – Campus Foz do Iguaçu

Iguassu-IT

O APL Iguassu-IT (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná é uma entidade sem fins lucrativos e tem como objetivo o desenvolvimento do Oeste do Paraná.

Os associados Iguassu-IT compõem um ecossistema regional em crescimento. O movimento Iguassu Valley, por exemplo, é um dos resultados desta interação. A marca é registrada pela Iguassu-IT e disponibilizada para interação regional e desenvolvimento.

Interação estadual

No âmbito do Estado do Paraná, o Iguassu-IT é um dos seis Arranjos Produtivo Locais (APLs), que compõe a Governança Estadual de TIC, formada por representantes de entidades governamentais, academia e empresariado.

Com informações da Assessoria do Iguassu – IT

Leia mais

Topo