Início notícias IFPR Foz recebe premiação nacional por sua participação no Sistema de Inovação Iguassu Valley

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu recebeu, nesta quinta-feira (28), uma réplica do Prêmio Nacional de Inovação (PNI) 2021-2022, na categoria “Ecossistemas Consolidados”. A premiação é fruto da participação do IFPR no Ecossistema de Inovação Iguassu Valley, que teve a qualidade do processo de inovação no Oeste do Paraná reconhecida nacionalmente.

Na ocasião, o diretor-geral do IFPR – Campus Foz do Iguaçu, Anderson Coldebella, a chefe da Seção de Inovação e Empreendedorismo do Campus, professora Lauisa Barbosa, e o professor Itamar Pena Nieradka receberam o troféu das mãos do consultor do Sebrae Paraná, Alan Debus. Para ele, o reconhecimento posiciona o Oeste do Paraná como região inovadora e aumenta, ainda mais, a responsabilidade dos atores locais, que incentivam e fomentam inovação na prática.

O prêmio é uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Para nós, do IFPR, é uma honra muito grande compor um Sistema Regional de Inovação tão bem estruturado como é o Iguassu Valley. Agradecemos pela oportunidade de poder representar o Grupo de Trabalho focado na educação e esperamos ampliar nossa atuação no Sistema, seja no apoio à elaboração de políticas voltadas à inovação, seja na capacitação regional dos atores estratégicos”,

Anderson Coldebella – diretor-geral do IFPR – Campus Foz do Iguaçu

Iguassu-IT

O APL Iguassu-IT (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná é uma entidade sem fins lucrativos e tem como objetivo o desenvolvimento do Oeste do Paraná.

Os associados Iguassu-IT compõem um ecossistema regional em crescimento. O movimento Iguassu Valley, por exemplo, é um dos resultados desta interação. A marca é registrada pela Iguassu-IT e disponibilizada para interação regional e desenvolvimento.

Interação estadual

No âmbito do Estado do Paraná, o Iguassu-IT é um dos seis Arranjos Produtivo Locais (APLs), que compõe a Governança Estadual de TIC, formada por representantes de entidades governamentais, academia e empresariado.

Com informações da Assessoria do Iguassu – IT