IFPR participará da Conferência ANPEI de Inovação 2019, em Foz do Iguaçu – Campus Foz do Iguaçu

Evento externo

IFPR participará da Conferência ANPEI de Inovação 2019, em Foz do Iguaçu

Publicado em

Copiado!

De 25 a 27 de setembro, em Foz do Iguaçu, o IFPR, por meio da Agência de Inovação (Agif) e do Campus Foz do Iguaçu, participará da Conferência ANPEI de Inovação 2019, com o tema “Inovação X.0 – As (re) evoluções que transformam a sociedade e mercados”.

“O evento propicia que diferentes atores, como empresas de tecnologia, universidades, institutos, fundações e a sociedade se unam para favorecer o crescimento da inovação. Para o IFPR, que está em fase de implantação das incubadoras tecnológicas, esse contato inicial com empresas proporciona possíveis futuras parcerias e busca oportunidades de crescimento para a instituição, o que beneficia estudantes e servidores no desenvolvimento de pesquisas e ações voltadas à inovação”, comenta Jociane França, da Agência de Inovação (Agif), que participará do evento juntamente com o professor Itamar Nieradka, do Campus Foz do Iguaçu.

O evento

Reconhecido como o maior evento de inovação multissetorial no país, ancorado em geração de negócios, a Conferência espera reunir mais de 1,2 mil profissionais, entre representantes de empresas, agências do governo e instituições de ciência, tecnologia e inovação.

Neste ano a proposta da Conferência debaterá a necessidade de compreender a estratégia de inovação com um novo olhar, muito além do conceito de Indústria 4.0 e discutirá como as empresas de todos os setores podem inovar nesse novo cenário. As apresentações serão centralizadas em quatro assuntos principais: Inovação em Modelo de Negócio, Inovação Tecnológica, Inovação de Impacto Social e Ambiental e Ecossistemas de
inovação.

“A Conferência ANPEI configurou-se ao longo dos anos como um marco da discussão da inovação no país. Por ser um espaço com discussões emergentes e enriquecedoras, é uma excelente oportunidade para aprender e fomentar novas conexões. Na edição 2019, a ANPEI discutirá as novas estratégias para inovar, que se encaixam no contexto de transformações aceleradas no qual estamos vivendo.” observa Humberto Pereira, Presidente da ANPEI e Vice-Presidente da Embraer.

Durante a Conferência, serão realizadas mais de 35 palestras com especialistas nacionais e internacionais, além de apresentação de cases de inovação de empresas e instituições, debates, networking, rodadas de negócios além das visitas técnicas em algumas empresas e instituições do ecossistema local de inovação.

Veja a programação completa do evento.

Com informações da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei)

Topo