IFPR realiza Seminário Sociedade em Rede – Campus Foz do Iguaçu

IFPR realiza Seminário Sociedade em Rede

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu, por meio do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Tads), realizará, na próxima quinta-feira (06), o Seminário “Sociedade em Rede”. O evento conta com o apoio do Centro Universitário Uniamérica, por meio do curso de Psicologia, e tem por objetivo conceder uma abordagem interdisciplinar ao tema das mídias sociais. O seminário é aberto ao público e será no auditório da Uniamérica, das 19h30 às 22h.

A professora do curso de Tads e coordenadora do evento, Lauisa Barbosa Pinto, explica que o evento foi idealizado para completar o conteúdo ministrado na disciplina “Informática e Sociedade”. “A ideia é trazer pessoas que trabalham com a temática das redes sociais no cotidiano de suas profissões, com visões diferentes entre si, mas complementares”, destaca a professora.

O evento será aberto às 19h30, com a palestra ” Cyber Crimes”, ministrada pelo investigador de polícia civil Estado do Paraná, Sérgio Augusto Ricardo. O palestrante é bacharel em Direito, tecnólogo em Processamento de Dados, e pós-graduado em Gestão Empresarial.

Na sequência, haverá a palestra “ Redes Sociais: uma abordagem da Psicologia”, ministrada pelo docente do curso de Psicologia da Uniamérica, Ivo Valente (CRP 08/09821). Ele é psicólogo, com especializaçaõ em docência do ensino superior e mestrando em Saúde Pública.

Haverá entrega de certificados ao público participante.

Seminário “Sociedade em Rede”

Realização: IFPR– Campus Foz do Iguaçu

Apoio: Centro Universitário Uniamérica

Data/Local/horário: 06 de junho, no auditório da Uniamérica (Av. das Cataratas, 1118, Vila Yolanda), das 19h30 às 22h.

Objetivos: Promover um debate sobre a influência das redes sociais na sociedade atual, por meio de uma abordagem interdisciplinar.

Palestras: “Cyber Crimes”, ministrada pelo investigador de polícia civil PR, Sérgio Augusto Ricardo.

“ Redes Sociais: uma abordagem da Psicologia”, ministrada pelo docente do curso de Psicologia da Uniamérica, Ivo Valente.