IFPR realiza Sorteio Público para cursos superiores gratuitos com início imediato – Campus Foz do Iguaçu

sorteio público

IFPR Foz oferta 50 vagas para os curso de Física e Engenharia de Aquicultura

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu está com inscrições abertas, até 19/05, para o Sorteio Público que ofertará 50 vagas remanescentes para os cursos superiores de Engenharia de Aquiculturae Licenciatura em Física. Qualquer pessoa, mesmo que não tenha participado do Processo Seletivo IFPR 2022, pode concorrer a uma vaga, desde que sejam atendidas as exigências previstas no Edital nº 85/2022.

Os interessados em ocupar vaga remanescente deverão se inscrever no formulário eletrônico no período de 16 a 19 maio de 2022.

O sorteio será realizado no dia 25 de maio e o início das aulas será imediato.

Licenciatura em Física

A Licenciatura em Física é um curso de nível superior voltado à formação de professores que podem atuar no fundamental, médio, técnico, profissionalizante e cursinhos. Implantado em 2014, a graduação ofertada pelo IFPR – Foz do Iguaçu é a única na Região do Oeste do Paraná a oferecer a licenciatura especificamente em Física. O objetivo é formar bons profissionais na área do ensino da disciplina, atentos às diversas tendências e aptos a possibilitar aos seus alunos o acesso ao conhecimento investigativo, científico e tecnológico.

O curso tem duração de 4,5 anos e é noturno. Ao todo, serão sorteadas 20 vagas.

Saiba mais em: https://ifpr.edu.br/foz-do-iguacu//superior/licenciatura-em-fisica/

Engenharia de Aquicultura

O curso de Engenharia de Aquicultura foi criado para atender a uma demanda regional e nacional por profissionais capacitados para atuar na área da Aquicultura – ciência que estuda e desenvolve técnicas de cultivo, manejo e reprodução de organismos aquáticos, como peixes (Piscicultura); camarões (Carcinicultura); rãs (Ranicultura); moluscos: ostras e mexilhões (Malacocultura); algas e até tartarugas e jacarés. Um dos objetivos da Aquicultura é garantir produtos para o consumo com maior controle, regularidade e sustentabilidade.

O curso é ofertado em período integral e tem duração de cinco anos. Serão sorteadas 30 vagas.

Saiba mais em: https://ifpr.edu.br/foz-do-iguacu//superior/engenharia-de-aquicultura/

SERVIÇO: Sorteio de vagas para cursos Superiores Gratuitos
Local: Transmissão no Canal do YouTube IFPR Foz