Inscrições abertas para Cadastro de Reserva para bolsas/auxílios de Assistência Estudantil – Campus Foz do Iguaçu

ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Edital tem por finalidade a formação de cadastro de reserva de estudantes veteranos, para os Programas da Assistência Estudantil / 2ª Edição Veteranos 2021.

Estão abertas, até 21 de junho, as inscrições para estudantes veteranos interessados em compor Cadastro Reserva para os Programas da Assistência Estudantil.

As inscrições serão recebidas até as 12h de 21 de junho de 2021 exclusivamente pelo Formulário Eletrônico de Inscrição, no Sistema de Gerenciamento da Assistência Estudantil – SiGAE do Instituto Federal do Paraná, disponível em https://sigae.ifpr.edu.br .

Para se candidatar, é preciso:

• Possuir matrícula ativa junto ao IFPR, cursos Técnicos de nível médio;Cursos de Graduação (licenciatura, bacharelado e tecnólogo);ou Educação de Jovens e Adultos articulada – EJA/EPT;
  • Comprovar situação de vulnerabilidade socioeconômica;
  • Não ter pendência de pagamento de Guia de Recolhimento da União – GRU, referente aos Programas da Assistência Estudantil e/ou Programa Institucional de Inclusão Digital – PRODIGI, até 15 de junho de 2021, referente aos exercícios atual ou anterior.

Para saber mais, acesse o edital nº 56, que regula o novo processo de inscrição.

A publicação do resultado final está prevista para o dia 15 de julho.

Assistência Estudantil

Assistência Estudantil é o conjunto de ações e programas voltados ao estudante, para garantir seu acesso, permanência e êxito no IFPR. Esses programas, em sua maioria, são voltados àqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica.