Inscrições até 13/09 para professores interessados em cursar Licenciatura em Física – Campus Foz do Iguaçu

PSS para Física

Estão abertas, até o dia 13 de setembro, as inscrições para professores da educação básica interessados em ingressar em cursos gratuitos de Licenciatura ofertados pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR). Em Foz do Iguaçu, o edital do Processo Seletivo Simplificado disponibiliza quatro vagas para o curso de Licenciatura em Física, na modalidade presencial.

As vagas ofertadas são gratuitas e destinadas a professores das redes públicas municipais, estaduais e federal que ingressaram por concurso público, tenham pelo menos três anos de exercício da profissão e não sejam portadores de diploma de graduação.

As inscrições são gratuitas e deverão ser efetuadas na Secretaria Acadêmica do Campus, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O IFPR Foz do Iguaçu está localizado na Av. Araucária, 780, Vila A.
Clique aqui e acesse o Edital do PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO DE DOCENTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NOS CURSOS DE LICENCIATURA DO IFPR.

Sobre o curso de Licenciatura em Física

– Implantado em 2014, a graduação ofertada pelo IFPR – Foz do Iguaçu é a única na Região do Oeste do Paraná a oferecer a licenciatura especificamente em Física. O objetivo é formar bons profissionais na área do ensino da disciplina, atentos às diversas tendências e aptos a possibilitar aos seus alunos o acesso ao conhecimento investigativo, científico e tecnológico. O curso é noturno e a duração é de quatro anos e meio.

Para saber mais, leia também:
Professores da Educação Básica podem ingressar nos cursos de Licenciatura do IFPR; saiba como.