Início notícias Inscrições para eventos científicos estão abertas

Inscrições para eventos científicos estão abertas

Estão abertas as inscrições para as oficinas ofertadas no “Dia do Empreendedorismo” (até 03/10) e para a submissão de trabalhos da “III Mostra de Trabalhos de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFPR – Campus Foz do Iguaçu” (até 29/09). Os eventos serão realizados pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu no dia 03 de outubro. Podem se inscrever alunos, docentes e técnicos.

O “Dia do Empreendedorismo” é promovido pelo Núcleo de Inovação e Tecnologia do Campus e tem a preocupação de sensibilizar a comunidade do Campus sobre a importância de uma relação mais estreita entre academia e o setor produtivo. Para estimular o empreendedorismo inovador, haverá a palestra intitulada “Comportamentos empreendedores”, ministrada pela representante do Sebrae, Maria Erni, nos períodos da manhã e da tarde.

A III Mostra de Trabalhos de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFPR, Campus Foz do Iguaçu tem como objetivo divulgar à comunidade interna e externa os projetos de Inovação, Pesquisa, Ensino, Extensão e Cultura desenvolvidos por estudantes, técnicos e docentes do Campus. Para submeter trabalhos na Mostra, acesse: https://forms.gle/F17dto2p8w1CkbsY9 .

Para se inscrever em uma das oficinas, clique aqui.

As atividades se repetirão nos períodos da manhã e da tarde. Confira, abaixo, as oficinas:

• Moodle para Professores: Trabalhando com Questionários (Profª Marcela)
  • Uso de resíduos de construção e demolição na produção de artefatos cimentícios. (Profª Kathleen)
  • Escalada ( Prof Evandro Cantú)
  • Fabricação de Sabão (Profª Kayla Garmus)
  • Canvas (Christiano – SEBRAE) –
  • Modelagem 3D na contrução Civil – BIM (Prof Miguel de Oliveira)
  • Trello – Gestão de Projetos (Prof Marcos Muller)