IFPR celebra sucesso da Semana Integrada do Servidor 2019 – Campus Foz do Iguaçu

Valorização do Servidor

IFPR celebra sucesso da Semana Integrada do Servidor 2019

Publicado em

Copiado!

Uma semana intensa, com participação expressiva de servidores em diversas atividades artísticas, científicas, esportivas, recreativas e culturais. Assim foi a Semana Integrada do Servidor 2019, que teve início no domingo (27/10), com a II Corrida e Caminhada do Servidor, e foi finalizada na última na sexta-feira (01), com a oferta de oficinas, mini-cursos e workshops. A Semana contou, também, com eventos preparatórios, como o Workshop de Lançamento da Semana e a Oficina de Escrita Científica, ocorridos nos meses de agosto e setembro, respectivamente.

O evento é uma realização do IFPR, Unila, Unioeste, Receita Federal e Prefeitura de Foz do Iguaçu e tem por objetivos promover, anualmente, atividades variadas destinadas a agradar os mais diferentes gostos e, paralelamente, suscitar uma reflexão sobre o papel do servidor público na atualidade.

Para a organizadora geral do evento e coordenadora do Setor de Gestão de Pessoas do IFPR – Campus Foz, Suellen Martins, a Semana superou as expectativas. “Juntos, pudemos proporcionar aos servidores ótimos momentos de capacitação, entretenimento e de integração. A cada ano identificamos o quanto a parceria entre os órgãos está sendo positiva e necessária, já que podemos compartilhar recursos e boas experiências”, destaca.

Os eventos da Semana Integrada ocorreram em diferentes locais distribuídos pela cidade. OO IFPR sediou as seguintes atividades: Oficina “Expansão da Consciência UNO: Novo sentido para os relacionamentos” (ministrante Flávio Rodrigo Masson Carvalho); Oficina de “Autocuidado”Através da Aromaterapia” (ministrante Francielli Brandt Gasparotto); palestraBrave Person: Alta performance para a vida”(ministrante: Anderson Karkow); Oficina de “Fotografia com Smartphone”(instrutor Marcos Aurélio de Oliveira – Marcão); “Brigadeiro Gourmet e Bombons” e “Harmonização de Queijos e Vinhos” (Instrutor Anderson Thomazzoni); “Culinária Low carb” (Instrutora Daiana Pepe); “Oficina de Harmonização de Cerveja Artesanal e Comida de Boteco” (Instrutor Raphael Cruz).

Muitos dos servidores do Campus prestigiaram as atividades. Foi o caso da servidora Gabriela Costenaro, que participou da “II Corrida e Caminhada”, visitou a “Mostra de Talentos Artísticos, Culturais e Artesanais”, assistiu à Palestra Magna; e participou das oficinas: “Reiki e Meditação com Taça Tibetana”; “Fotografia com Smartphone”; “Brigadeiro Gourmet e Bombons”; “Autocuidado através da Aromaterapia”. “Ao participar dos eventos, além de sair da rotina, pude aprender coisas novas, trocar experiências, além do contato com servidores de outras instituições”, disse a servidora.

Leia também: Instituições se unem para realizar a Semana do Servidor 2019

Topo