Início notícias Minicurso sobre escrita científica está com inscrições abertas para estudantes de licenciaturas em Física

Estão abertas, até o dia 18/06, as inscrições para o minicurso “Introdução à escrita científica em Ensino de Ciências – modalidade artigo”. São oferecidas 25 vagas no total, sendo 15 destinadas a estudantes do curso de licenciatura em Física do IFPR – Campus Foz do Iguaçu e o restante a graduandos em Física de outros campi do IFPR. As vagas reservadas ao campus Foz que não forem preenchidas serão destinadas aos demais interessados, conforme lista de espera.

O objetivo da capacitação é oportunizar a criação de um espaço de ensino e aprendizagem sobre ferramentas e procedimentos que favoreçam a inserção do estudante-pesquisador na comunidade científica-acadêmica por meio da circulação dos resultados de suas pesquisas na forma de artigos científicos.

Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário eletrônico disponível em: https://forms.gle/Z4u73mrRYy9zutGi7. O preenchimento das vagas se dará por ordem de inscrição.

A lista dos inscritos aprovados no limite das vagas será divulgada em: https://drive.google.com/drive/folders/1fGiStedPxHbVvhzLlvvM_u8aO4RujexO?usp=sharing, e enviada para o endereço eletrônico dos aprovados.

O minicurso terá carga-horária total de 10h e se dividirá em encontros síncronos e assíncronos. Os encontros síncronos ocorrerão nos dias 26/06/2021 e 10/07/2021, das 9h às 12h, via Google Meet — o endereço dos encontros será informado em sala especificamente criada para o minicurso por meio do Google Classroom e informada aos participantes por meio de seus endereços eletrônicos.

As 4h de atividades assíncronas serão administradas pelos próprios participantes que, divididos em grupos, deverão desenvolver as atividades propostas, conforme orientações e prazos designados pelo professor. Durante o momento assíncrono, os grupos elaborarão um texto que será socializado com outro grupo; portanto, haverá compartilhamento de textos entre os grupos.

Para ter direito a certificação, o participante deverá participar dos encontros síncronos, desenvolver as atividades propostas para os encontros assíncronos e preencher formulário de avaliação do minicurso.