Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR I NS TIT U T O F EDER A L Paraná Campus Foz do Iguaçu
Início notícias Minicurso sobre escrita científica está com inscrições abertas para estudantes de licenciaturas em Física

Minicurso sobre escrita científica está com inscrições abertas para estudantes de licenciaturas em Física

Publicado em

Estão abertas, até o dia 18/06, as inscrições para o minicurso “Introdução à escrita científica em Ensino de Ciências – modalidade artigo”. São oferecidas 25 vagas no total, sendo 15 destinadas a estudantes do curso de licenciatura em Física do IFPR – Campus Foz do Iguaçu e o restante a graduandos em Física de outros campi do IFPR. As vagas reservadas ao campus Foz que não forem preenchidas serão destinadas aos demais interessados, conforme lista de espera.

O objetivo da capacitação é oportunizar a criação de um espaço de ensino e aprendizagem sobre ferramentas e procedimentos que favoreçam a inserção do estudante-pesquisador na comunidade científica-acadêmica por meio da circulação dos resultados de suas pesquisas na forma de artigos científicos.

Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário eletrônico disponível em: https://forms.gle/Z4u73mrRYy9zutGi7. O preenchimento das vagas se dará por ordem de inscrição.

A lista dos inscritos aprovados no limite das vagas será divulgada em: https://drive.google.com/drive/folders/1fGiStedPxHbVvhzLlvvM_u8aO4RujexO?usp=sharing, e enviada para o endereço eletrônico dos aprovados.

O minicurso terá carga-horária total de 10h e se dividirá em encontros síncronos e assíncronos. Os encontros síncronos ocorrerão nos dias 26/06/2021 e 10/07/2021, das 9h às 12h, via Google Meet — o endereço dos encontros será informado em sala especificamente criada para o minicurso por meio do Google Classroom e informada aos participantes por meio de seus endereços eletrônicos.

As 4h de atividades assíncronas serão administradas pelos próprios participantes que, divididos em grupos, deverão desenvolver as atividades propostas, conforme orientações e prazos designados pelo professor. Durante o momento assíncrono, os grupos elaborarão um texto que será socializado com outro grupo; portanto, haverá compartilhamento de textos entre os grupos.

Para ter direito a certificação, o participante deverá participar dos encontros síncronos, desenvolver as atividades propostas para os encontros assíncronos e preencher formulário de avaliação do minicurso.

Leia mais

Topo