Núcleo de Arte e Cultura do Campus Foz lança campanha em favor da leitura – Campus Foz do Iguaçu

Núcleo de Arte e Cultura do Campus Foz lança campanha em favor da leitura

Para participar, o estudante deve tirar uma self, na horizontal, com o livro que está lendo ou que já leu.

Em razão da pandemia de Covid-19 e seus reflexos nas relações sociais, em especial nas relações escolares, o IFPR – Campus Foz do Iguacu, por meio do Núcleo de Arte e Cultura (NAC), está lançando o projeto “Na quarentena – Eu estou Lendo…”. A atividade pretende estimular a leitura entre os estudantes, ao dar visibilidade para o que eles estão lendo durante o período de isolamento e promover a interação social, mesmo a distância. Para participar, o estudante deve tirar uma self, na horizontal, com o livro que está lendo ou que já leu e enviá-la para o e-mail givaldo.oliveira@ifpr.edu.br.

O coordenador da atividade, professor Givaldo Oliveira, ressalta a importância da leitura nestes tempos tão difíceis. “Neste momento tão atípico que estamos vivenciando, em que o isolamento social é uma forma de proteção à vida, a leitura é uma possibilidade de nos transportar para as realidades diferentes, fazendo com que possamos viajar, transformar, vivenciar realidades descritas das mais variadas formas”, explica.

Vídeo-arte

Para sensibilizar os alunos a se engajarem na campanha pela leitura, o NAC produziu um vídeo motivacional voltado a inspirar o aluno a se tornar um leitor. O vídeo conta com um poema extraído do livro de Ricardo Azevedo “Dezenoves poemas desengonçados” e tem criação, narração e montagem do professor Givaldo Oliveira e tradução e intepretação em Libras da servidora do Campus, Kátia Veiga Lamberti. Clique aqui e assista.