Participe da consulta pública sobre a Curricularização da Extensão no IFPR – Campus Foz do Iguaçu

EXTENSÃO

Participe da consulta pública sobre a Curricularização da Extensão no IFPR

Publicado em

Copiado!
Consulta é promovida pela Comissão de Curricularização da Extensão do IFPR.

Até 20 de abril de 2021, a comunidade interna do IFPR pode participar da consulta pública para a elaboração da portaria normativa que regulamenta a curricularização da Extensão no âmbito do Instituto.

As contribuições devem ser enviadas a partir da página da comissão criada para este fim, na aba Consulta Pública.

Nesse espaço, estão disponíveis a versão preliminar da minuta de portaria e também o link do formulário para o envio de sugestões.

Acesse e envie sua contribuição. Sua participação é muito importante!

Histórico

Comissão de Curricularização da Extensão do IFPR foi instituída em 2020, com o intuito de construir coletivamente um documento normativo de acompanhamento da implantação de 10% da carga horária dos cursos superiores em Extensão.

Desde então, a comissão se dedica a estudar e socializar conhecimento sobre o assunto. Em 2020 foram realizadas duas lives, que continuam disponíveis no Youtube, com os temas “O que é Extensão?” e “Vamos falar de Curricularização da Extensão?“.

Em parceria com a Diretoria de Comunicação, foram produzidos materiais audiovisuais, no intuito de informar e promover debates sobre o assunto.

Além disso, foram realizadas reuniões com todos os campi, a fim de dialogar sobre a construção da minuta de portaria e sobre a Resolução nº 7, de 18 de dezembro de 2018, do Conselho Nacional de Educação, que estabelece as diretrizes para a Extensão na Educação Superior.

Informações

Na página da Comissão de Curricularização da Extensão é possível encontrar conteúdos sobre legislação, tirar dúvidas e acessar o material de apoio.

Outras informações podem ser obtidas com a Diretoria de Extensão, Arte e Cultura (Proeppi), pelo e-mail diext.proeppi@ifpr.edu.br, ou com a Diretoria de Ensino Superior (Proens), pelo endereço desup.proens@ifpr.edu.br.

Topo