Prazo para comunidade acadêmica avaliar o IFPR vai até 30/10 – Campus Foz do Iguaçu

CPA

Prazo para comunidade acadêmica avaliar o IFPR vai até 30/10

Participe do Processo de Autoavaliação Institucional do IFPR

Vai até o dia 30 de outubro o período para a comunidade acadêmica do Instituto Federal do Paraná (IFPR) preencher os questionários do Processo de Autoavaliação Institucional do IFPR. Estudantes, Docentes e Técnico-Administrativos podem participar respondendo, por meio eletrônico, ao questionário desenvolvido pela Comissão Própria de Avaliação (CPA).

O objetivo da autoavaliação é identificar o perfil e o significado de atuação do Instituto no âmbito do Ensino, Pesquisa e Extensão em consonância com as normativas e proposições do SINAES/INEP/MEC.

A CPA ressalta que as respostas sejam aquelas que externam o pensamento de cada um a respeito da Instituição, expressando fielmente a opinião e o entendimento da comunidade acerca das múltiplas dimensões do IFPR, como Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Políticas de Gestão e Acadêmica e Infraestrutura.

Na página eletrônica da CPA, haverá quatro possibilidades de perfil: Docentes; Acadêmicos; Acadêmicos EAD; Técnicos Administrativos. Em “ Servidores”, é preciso preencher USUÁRIO e SENHA, sendo exatamente os mesmos utilizados para acessar o SEI, SIPAC, SIGAA e outros sistemas institucionais. Para os Acadêmicos, há necessidade de inserir Data de Nascimento – dispondo-se dia/mês/ano.

A importância de responder é muito grande, pois os dados irão  mostrar como estamos indo e onde devemos ir”, ressalta a professor Luciana Espíndola, da CPA/Campus Foz do Iguaçu.

Avaliar é preciso, é legal, é direito!