Procedimentos para empréstimo de celulares aos discentes são divulgados – Campus Foz do Iguaçu

Inclusão Digital

Procedimentos para empréstimo de celulares aos discentes são divulgados

Publicado em

Copiado!

Foram divulgados, por meio do edital nº 144, os procedimentos para empréstimo de celulares aos estudantes matriculados no IFPR para acesso às atividades não presenciais como forma de prevenção e controle do contágio por covid-19. O Instituto recebeu 460 aparelhos celulares oriundos de doação da Receita Federal do Brasil, que foram disponibilizados ao Programa de Inclusão Digital no contexto da pandemia de covid-19 (Prodigi). O campus Foz do Iguaçu realizará a seleção por meio de edital interno que ainda será publicado. 

Serão considerados beneficiários para fins de empréstimo de equipamentos os estudantes indicados (retificação pelo edital nº 143) pelos campi. Conforme previsto no capítulo I da  Resolução nº 30/2020 serão considerados aptos como beneficiários estudantes que declararem insuficiência financeira para aquisição de conexão com a internet e/ou equipamentos para participação em atividades de ensino não presenciais. 

Estudantes que não preencheram o levantamento realizado em agosto e necessitam de auxílio com equipamento deverão preencher o cadastro até amanhã (08/10/2020). Clique aqui para acessar o formulário.

Na impossibilidade de atender a todos existem alguns critérios de prioridade, tais como:

  1. Estudantes menores de 18 anos matriculados em cursos do ensino médio integrado que comprovem renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio(1,5);
  • . Estudantes maiores  de 18 anos matriculados em cursos do ensino médio integrado que comprovem renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio(1,5);
  • Permanecendo o empate, será priorizado estudantes com menor renda per capita. Outros critérios constam no capítulo mencionado. 

Todos/as estudantes relacionados/as no edital nº140/2020 deverão apresentar  a autodeclaração de necessidade do equipamento e de  insuficiência financeira nas datas previstas no edital interno do campus(que ainda será publicado).

Ficarão dispensados de apresentar documentação comprobatória no quesito insuficiência financeira:

1. Estudantes contemplados com o Programa de Auxílio a Situações Emergenciais – PRASE.

2. Estudantes ingressantes no IFPR por cotas sociais( egressos de escola e com renda per capita  familiar de até um salário mínimo e meio).

3. Estudantes que constarem em Cadastro Único para Programas Sociais – CADÚNICO(com atualização posterior a outubro/2018). 

Confira todos os detalhes no edital.

Topo