Professor do Campus lança livro voltado à construção civil – Campus Foz do Iguaçu

Edificações

Professor do Campus lança livro voltado à construção civil

Publicado em

Copiado!

Livro resulta da experiência do professor Marcelo como engenheiro civil em empresas do ramo de concreto usinado

O professor do curso Técnico em Edificações do IFPR – Campus Foz do Iguaçu, Marcelo Adriano Duart, lançou o livro digital “Concreto de cimento Portland: Materiais, princípios básicos e controle tecnológico”. Este é o quinto livro lançado pelo professor, que optou pelo formato e-book para facilitar o acesso, diminuir custos e abranger um público maior.

Segundo o autor, o livro foi pensado com uma contribuição para profissionais e estudantes da área de construção civil que buscam aprimoramento profissional e ainda um material de apoio para estudos e rotinas de trabalho. As informações apresentadas refletem a experiência profissional de engenheiro de obras em construtoras e empreiteiras da construção civil e obras de infraestrutura como: rodovias, saneamento, telecomunicações entre outras.

O livro resulta, também, da experiência do professor Marcelo como coordenador de controle tecnólogo em empresas do ramo de concreto usinado. “O leitor encontrará respostas diretas sobre dúvidas mais comuns como: cura do concreto, tempo disponível para concretagens, adição complementar de água, emprego de aditivos, moldagem de corpos de prova entre outras recomendações das normas”, explica.

O livro pode ser adquirido na Amazon.com ao custo de R$9,90.

Topo