Professora do campus, em parceria com demais autores, lança livro abordando a Política Municipal de Educação Ambiental de Foz do Iguaçu – Campus Foz do Iguaçu

Publicações

Professora do campus, em parceria com demais autores, lança livro abordando a Política Municipal de Educação Ambiental de Foz do Iguaçu

Publicado em

Copiado!

Obra resulta da atuação dos membros do Coletivo Educador Municipal de Foz do Iguaçu (CEMFI), desenvolvida entre os anos de 2017 a 2019.

Do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Campus Foz do Iguaçu, temos o envolvimento da Prof.ª Dr.ª Roseli Bernardete Dahlem Pacheco, docente de História, Geografia, Educação Ambiental e Ecoturismo, que juntamente com outras pessoas, buscaram retratar a caminhada do CEMFI para que a Política Municipal de Educação Ambiental (PMEA) de Foz do Iguaçu fosse construída de forma colaborativa e participativa.

O livro intitulado “CONSTRUINDO A POLÍTICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL: Relatos do Coletivo Educador de Foz do Iguaçu” traz a memória da Educação Ambiental em Foz do Iguaçu, bem como as diretrizes nacionais e estaduais que a prática local se apoia.

Segundo Roseli, “a obra contempla o diagnóstico realizado por meio de entrevistas, pesquisas on-line e Oficinas de Cartografia Social, que trouxeram referenciais importantes para a elaboração da Política Municipal de Educação Ambiental, e com isso conseguimos avançar e ter a lei aprovada, em dezembro de 2020, junto ao Legislativo e Executivo municipal. Esse é um avanço muito significativo para o município, pois conseguimos colocar a voz e as percepções dos moradores quando da elaboração da lei”.

Se interessou? A versão impressa da obra está disponível para consulta no acervo da Biblioteca do Campus Foz do Iguaçu. Quem tiver interesse em receber um exemplar em PDF, pode entrar em contato diretamente com a autora, pelo e-mail roseli.dahlem@ifpr.edu.br.

Lançamento

A live de lançamento será transmitida amanhã, 31 de março de 2021, às 19h, na página perfil do Coletivo Educador de Foz do Iguaçu www.facebook.com/coletivoeducadorfoz.

Topo