Professora do IFPR oferta aulas virtuais sobre redação do Enem – Campus Foz do Iguaçu

ENEM 2020

Professora do IFPR oferta aulas virtuais sobre redação do Enem

A professora do Instituto Federal do Paraná (IFPR)- Campus Foz do Iguaçu, Silvia Letícia Matievicz, está usando a tecnologia para ministrar aulas preparatórias de redação para o Enem. As aulas ocorrem por meio de lives no Facebook e são abertas a todos os interessados, página da professora no Facebook. A meta é de que sejam dadas aulas todas as terças-feiras, sempre neste horário.

Durante as aulas, a professora Silvia poderá esclarecer dúvidas e comentará algumas redações enviadas. O objetivo é oferecer aos participantes as condições para que eles possam ampliar seu repertório cultural e linguístico, melhorar a qualidade de sua escrita e, assim, contribuir para seu acesso à educação superior.

O trabalho da professora Silvia, voltado ao ensino da construção do texto dissertativo-argumentativo e de outros gêneros textuais, rende bons frutos. Nos últimos anos, os alunos capacitados se destacaram no Enem pelas excelentes notas de redação, o que configura num estímulo a mais para quem deseja aproveitar a quarentena para absorver novos conhecimentos e manter o ritmo de preparação para o Exame Nacional.

“Minha motivação para realizar esse trabalho tem a ver com a manutenção da data do Exame, mesmo com a pandemia. Com a suspensão das aulas, os alunos não terão muito tempo para se preparar de maneira orientada e isso pode gerar um angústia. Quero possibilitar este apoio para eles e para quem estiver interessado, tendo em vista que a quarentena é um período precioso e que não deve ser desperdiçado.”, destaca a ministrante, que conta com a expertise de já ter sido avaliadora do Enem.

Aulas Preparatórias para a Redação do Enem

Realização: Terças-feiras, às 17h30. A meta é de que sejam dadas aulas todas as segundas e quartas-feiras, sempre neste horário. Quem quiser, pode assistir à primeira aula, que está disponível no perfil.

Ambiente virtual: Perfil da Professora Silvia Letícia M Pereira, no Facebook.

Ministrante: Dra. Silvia Letícia Matievicz