Programação especial marca o primeiro dia de aula no Campus Foz – Campus Foz do Iguaçu

Recomeço

Programação especial marca o primeiro dia de aula no Campus Foz

As aulas retornaram nesta quinta-feira (06) em todos os 26 campi do Instituto Federal do Paraná (IFPR). No Campus Foz do Iguaçu, os estudantes foram recepcionados com uma programação diversificada, composta por apresentações dos servidores aos alunos, tour pelo Campus e momentos de integração.

O diretor-geral do Campus, Anderson Coldebella, participou da recepção aos alunos com uma breve fala de acolhimento. “É nossa prioridade criarmos um ambiente favorável ao diálogo e ao bem-estar de nossos alunos. Temos uma equipe preparada para ouvir os anseios de vocês e pensarmos coletivamente nas melhores soluções”, destacou o diretor.

A abertura contou, também, com uma fala da Diretora de Planejamento e Administração, Monice Aquino, e com apresentações da Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão, sob a gestão da diretora de Ensino, Adriana Somavilla, e de sua equipe, composta pela Coordenação de Ensino, Seção Pedagógica e de Assistência Estudantil (Sepae) e pelos Assistentes de Alunos. O Grêmio Estudantil finalizou as apresentações. Entre as temáticas abordadas estavam as políticas de Assistência Estudantil, normas previstas para o bom funcionamento do Campus, canais de comunicação, serviços de atendimento aos alunos, bullying e outras.

A Direção de Ensino enfatizou que a gestão está aberta ao diálogo e buscará promover uma relação entre alunos e setores do Campus baseada no respeito, na transparência e na ética.

Os coordenadores e colegiados dos cursos acolheram os calouros e os guiaram pelos laboratórios e demais dependências do Campus.

A caloura do curso Técnico em Cozinha, Marleide Freiman, se disse feliz pela oportunidade de adquirir mais conhecimentos na área. “Já trabalho na área de cozinha em um hotel aqui de Foz e espero me aperfeiçoar para seguir crescendo profissionalmente”, ressalta a estudante.

Nicholas Delvecchio Santos, calouro do curso Técnico em Aquicultura, não escondeu a ansiedade por aprender mais sobre a área que escolheu. “Quero fazer um bom Ensino Médio e aprender mais sobre piscicultura, que é algo que me interessa bastante”.

No segundo dia do evento de recepção de calouros houve um piquenique com a presença de alunos novatos, veteranos, professores e técnicos do Campus. O momento foi de descontração e interação entre todos.