Projeto Clube da Música abre inscrições para novos participantes – Campus Foz do Iguaçu

Projeto Clube da Música abre inscrições para novos participantes

Um espaço plural, destinado à prática prazerosa da música e à convivência social. Esse é o Clube da Música, Projeto de Extensão desenvolvido pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu, que está com inscrições abertas até 10/05 para interessados em participar. Alunos e servidores do Campus têm até 10 de maio para se inscrever e poder participar da audição, que será realizada no dia 12/05, às 9h e às 14h.

Idealizado pelo professor Givaldo Oliveira e coordenado pelo professor Leonir Colombo, o Clube da Música tem por objetivo contribuir para a formação musical dos envolvidos, potencializar talentos e promover a inserção do IFPR na sociedade por meio da realização de eventos. Para participar, é preciso que o interessado já tenha algum tipo de habilidade ligada à música, como tocar instrumentos, cantar ou ter noções de sonorização de ambientes.

O professor Leonir Colombo explica que, no primeiro semestre, os participantes dedicam-se à escolha do tema e das músicas que comporão as apresentações, realizam os ensaios e elaboram os arranjos musicais. No segundo semestre, o grupo se apresenta ao grande público.

“A cada ano, buscamos diversificar os temais, os ritmos e os artistas prestigiados. Em 2016, por exemplo, o repertório foi composto por músicas de protesto que marcaram diferentes períodos históricos. Já em 2018, abordamos o tema ‘Brasil Anos 80: Redemocratização, amores e os mesmos problemas’”, destaca o coordenador.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sala dos Assistentes de Alunos.

Inscrições para o Clube da Música

Local: Assistência de Alunos

Prazo: Até 10/05

Audição: 12/05, às 9h (para quem estuda à tarde) e às 14h (para quem estuda de manhã), no Espaço das Artes