Início notícias Projeto IFPRconVida realiza debate sobre Extensão em tempos de pandemia

Projeto IFPRconVida realiza debate sobre Extensão em tempos de pandemia

Como fazer Extensão sem contato direto com as comunidades externas? Essa é a questão central que norteará o debate virtual “Extensão em tempos pandêmicos: desafios e possibilidades”, que será realizado nesta terça-feira (15), às 19h. O evento é organizado pelo Projeto de Extensão do IFPR – Campus Foz do Iguaçu “IFPRConVida” e será transmitido pelo link: https://www.youtube.com/channel/UCNUa9nSmqxfTQA4Yuge2L1w?view_as=subscriber.

Na ocasião, as professoras da Unila Ângela Souza (Antropologia) e Cecília Angelini (Arquitetura) compartilharão experiências e promoverão a reflexão em torno da relação entre instituições acadêmicas e a sociedade em tempos de pandemia. Entre outras coisas, elas abordarão as dificuldades encontradas pelos projetos, formas de superação, como a Universidade/Instituto pode contribuir com a sociedade neste período e cenários futuros no contexto da Extensão. A mediação será da professora do IFPR Camila Porto.

Sobre o IFPRConVida

O Projeto teve início no segundo semestre de 2019, a partir do entendimento de que a apropriação dos espaços é uma necessidade em nossa sociedade e com a proposta de permitir o acesso da população ao Campus do IFPR. Para dar corpo ao projeto, cinco professores se uniram para viabilizá-lo. Ainda no segundo semestre de 2019, foram realizados dois eventos, sempre aos sábados, que foram um sucesso.

Com a chegada de 2020 e a pandemia, os eventos presenciais ficaram inviáveis. Assim, os participantes dedicaram boa parte do período aos estudos e aprofundamentos sobre a extensão popular, principalmente quando pensada no âmbito da Educação Tecnológica.