Projeto IFPRconVida realiza debate sobre Extensão em tempos de pandemia – Campus Foz do Iguaçu

Projeto IFPRconVida realiza debate sobre Extensão em tempos de pandemia

Como fazer Extensão sem contato direto com as comunidades externas? Essa é a questão central que norteará o debate virtual “Extensão em tempos pandêmicos: desafios e possibilidades”, que será realizado nesta terça-feira (15), às 19h. O evento é organizado pelo Projeto de Extensão do IFPR – Campus Foz do Iguaçu “IFPRConVida” e será transmitido pelo link: https://www.youtube.com/channel/UCNUa9nSmqxfTQA4Yuge2L1w?view_as=subscriber.

Na ocasião, as professoras da Unila Ângela Souza (Antropologia) e Cecília Angelini (Arquitetura) compartilharão experiências e promoverão a reflexão em torno da relação entre instituições acadêmicas e a sociedade em tempos de pandemia. Entre outras coisas, elas abordarão as dificuldades encontradas pelos projetos, formas de superação, como a Universidade/Instituto pode contribuir com a sociedade neste período e cenários futuros no contexto da Extensão. A mediação será da professora do IFPR Camila Porto.

Sobre o IFPRConVida

O Projeto teve início no segundo semestre de 2019, a partir do entendimento de que a apropriação dos espaços é uma necessidade em nossa sociedade e com a proposta de permitir o acesso da população ao Campus do IFPR. Para dar corpo ao projeto, cinco professores se uniram para viabilizá-lo. Ainda no segundo semestre de 2019, foram realizados dois eventos, sempre aos sábados, que foram um sucesso.

Com a chegada de 2020 e a pandemia, os eventos presenciais ficaram inviáveis. Assim, os participantes dedicaram boa parte do período aos estudos e aprofundamentos sobre a extensão popular, principalmente quando pensada no âmbito da Educação Tecnológica.