Projeto itinerante “Eco Expresso – do rio ao rio” faz parada no Campus – Campus Foz do Iguaçu

Prática

Projeto itinerante “Eco Expresso – do rio ao rio” faz parada no Campus

O ônibus do Projeto “Eco Expresso – Do rio ao rio”, desenvolvido pela Sanepar, fez uma parada no IFPR – Campus Foz do Iguaçu, na última quinta-feira (31). Na ocasião, 140 alunos dos cursos de Engenharia de Aquicultura e dos Técnicos em Meio Ambiente e de Edificações receberam informações sobre captação, tratamento, distribuição, uso correto, ligações de água e esgoto, tratamento de esgoto e destinação de resíduos urbanos.

O Projeto é itinerante e conta com cinco ônibus que percorrem municípios do Estado do Paraná com o objetivo de apresentar conceitos sobre o ciclo da água e o saneamento ambiental, promovendo a conscientização acerca do bom uso da água que passa por nossas casas e como a conservação dos recursos hídricos depende de nossas ações.

Os alunos receberam palestras com técnicos da Sanepar e interagiram com a maquete construída dentro do ônibus. “Achei muito interessante poder visualizar os conteúdos ligados ao ciclo da água sob a forma de maquete. Reforçou o conhecimento que já temos sobre o assunto”, destacou a aluna Maria Eduarda Esperto Ribeiro, do 3º ano de Meio Ambiente.

Para a coordenadora do curso Técnico em Meio Ambiente, Kayla Garmus, o projeto veio complementar o que os alunos dos três cursos estão estudando nas disciplinas “Gerenciamento de Resíduos e Saneamento” (Meio Ambiente), “Qualidade de água” (Engenharia de Aquicultura) e Gerenciamento Ambiental (Edificações).