“Quarentena Artística” cria espaço para alunos e servidores se expressarem pela arte – Campus Foz do Iguaçu

Arte e Cultura

Que tal aproveitar a reclusão exigida pela pandemia da Covid-19 e dar vazão à criatividade e à arte como forma de expressão? Esse é o convite feito pelo Núcleo de Arte e Cultura do IFPR- Campus Foz do Iguaçu, por meio da atividade de acolhimento “Quarentena Artística”.

Sob coordenação da professora Juliana Hickmann, a iniciativa busca incentivar alunos e servidores a produzir e compartilhar diferentes formas de expressão artística num espaço reservado para isso. Pode ser desenho, poesia, música ou qualquer outra forma de manifestação artística, os quais serão produzidos a partir de um tema (“desafio”) a ser proposto pela professora. “As artes não precisam e nem devem ser muito elaboradas. Importa, aqui, a dimensão expressiva, proporcionando uma forma diferenciada de interação e um ‘alívio artístico'”, ressalta a coordenadora.

Quer participar?

Os interessados deverão acessar o grupo “Quarentena Artística” no Facebook , seguir as coordenadas e responder às propostas artísticas. A cada dois ou três dias, será postada uma proposta a partir da qual você produzirá uma arte – Pode ser fotografia, desenho, texto, vídeo, música… relacionado ao tema.

Nos comentários do tópico poderão ser postadas as respostas artísticas, com possibilidade de comentários e interações entre os alunos. Um novo tópico será aberto duas a três vezes por semana, podendo o participante responder ou não ao tópico conforme sua vontade.

Ao longo da atividade, espera-se criar uma galeria/mostra virtual com a produção dos alunos.