Saúde mental é tema de minicurso ofertado pelo Campus Foz aos estudantes dos cursos superiores – Campus Foz do Iguaçu

Saúde Mental

Curso será ministrado pelo psicólogo do Campus, Gustavo Rahal

Por que sofremos? O que significa ser mentalmente saudável? Qual a melhor forma de reagir diante dos problemas? Qual seria o melhor caminho para sair do sofrimento? Essas questões nortearão o minicurso gratuito “Saia da Sua Mente e Entre na Sua Vida – Como a mente pode ser sua maior inimiga na busca do que realmente importa”, ofertado pela Seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis do IFPR Foz do Iguaçu, sob coordenação do psicólogo, Gustavo Rahal. A atividade formativa destina-se, exclusivamente, a estudantes dos cursos superiores do Campus e está com inscrições abertas até 06/09.

O curso tem como ponto de partida as propostas expostas no livro homônimo “Saia da Sua Mente e Entre na Sua Vida”, de Steven C. Hayes. Por meio de exercícios práticos, será possível compreender algumas das características de nossa mente, comum a todos, e aprender como prevenir as armadilhas mais comuns a fim de se engajar na vida, rumo ao que mais importa.

A duração é de dois meses, sendo oito encontros no total. Os interessados podem escolher entre duas turmas: Das 14h às 15h30 ou 17h15 às 18h45. O curso terá início no dia 14/09.

O psicólogo do Campus, Gustavo Rahal, esclarece que não se trata de formar grupos de terapia coletiva. “Não serão grupos psicoterapêuticos, em que os problemas individuais são discutidos no coletivo, mas serão encontros com características de psicoeducação. Caso o acadêmico tenha dúvidas, pode me procurar para termos uma conversa antes de iniciar o curso”, ressalta o coordenador.

As inscrições e outras informações podem ser obtidas no site do minicurso.

Minicurso gratuito “Saia da Sua Mente e Entre na Sua Vida
Público: Estudantes de cursos superiores do IFPR Foz
Inscrições: Até 06/09
Início: 14/09