Semana Acadêmica do IFPR – Campus Foz será virtual e integrada – Campus Foz do Iguaçu

semana acadêmica

Semana Acadêmica do IFPR – Campus Foz será virtual e integrada

Estão abertas as inscrições para a “I Semana Acadêmica Integrada do Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu: Saberes Conectados”, a ser realizada entre os dias 14 e 17 de setembro. A ideia é promover um evento virtual, em que palestras técnicas se unirão a atividades interdisciplinares e de interesse mais geral. A transmissão será ao vivo, e pelo canal do YouTube do Campus e pela nossa página do Facebook .

Ao todo, serão ofertadas 23 atividades, entre palestras, rodas de conversa e performances musicais. Para compor uma programação variada e com temáticas relevantes para a formação dos alunos, foram convidados profissionais com vasta experiência em suas áreas de atuação, ligados a instituições regionais e nacionais. O Núcleo de Arte e Cultura (NAC), Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) e o Núcleo de Estudos Afro Brasileiros e Indígenas (NEABI) também foram convidados a integrar a Semana.

Saberes Conectados

Em anos anteriores, as Semanas Acadêmicas eram realizadas separadamente por colegiado, mas este ano já estava previsto que ela ocorreria de maneira a reunir todos os cursos em um só evento. O que já era desafiador ficou ainda mais complexo pelo fato da Semana ocorrer em tempos de pandemia. Para tentar alcançar um maior número de estudantes, a comissão organizadora resolveu distribuir as atividades em quatro dias e em dois turnos.

No período da tarde, estão previstas atividades que reunirão todos os cursos Técnicos Integrados (Aquicultura, Meio Ambiente, Informática e Edificações). Já no período noturno, haverá palestras mais específicas voltadas aos alunos dos cursos Técnico em Cozinha e superiores (Engenharia de Aquicultura, Licenciatura em Física, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Gastronomia). Contudo, a organização ressalta que os alunos são livres para participar de todas as atividades que tenham interesse, indiferente da modalidade na qual estejam matriculados.

“A equipe gestora e os colegiados se uniram para pensar numa Semana Acadêmica que seja produtiva e contribua para ampliar a bagagem de conhecimento dos nossos futuros profissionais. Mesmo com o distanciamento, queremos que nossos alunos se sintam acolhidos e reconheçam na programação um esforço grande para contemplar os diversos interesses e áreas do saber”, destaca o coordenador do evento Arcângelo Signor.

Inscrições

As inscrições para as palestras/atividades serão feitas por meio do endereço eletrônico:
www.even3.com.br/saiscifpr2020/ e a certificação será de acordo com os eventos que o participante se inscrever.

I Semana Acadêmica Integrada: Saberes Conectados

DATA: De 14 a 17 de setembro