Servidor do IFPR Foz lança livro sob perspectiva da História da Filosofia – Campus Foz do Iguaçu

Lançamento

Servidor do IFPR Foz lança livro sob perspectiva da História da Filosofia

Publicado em

Copiado!
O livro “Descartes entre o possível e o necessário – Sobre a Livre Criação das Verdades Eternas” será lançado oficialmente no dia 29 de maio

Será que o mundo em que vivemos é o único possível? Faz sentido falar em outros mundos possíveis? Verdades eternas, como “dois mais dois são quatro”, podem ser contestadas? Essas são algumas das questões abordadas no livro “Descartes entre o possível e o necessário – Sobre a Livre Criação das Verdades Eternas”, escrito pelo técnico-administrativo em Educação do IFPR – Campus Foz do Iguaçu, Otávio Luiz kajevski Junior. A obra será lançada oficialmente no dia 29 de maio, das 19h às 22h, no Sudacas Bar, na versão impressa.

Otávio é graduado em Filosofia pela UFPR e doutor pelo Programa de Pós-Graduação Lógica e Metafísica da UFRJ. O livro resulta de sua tese de doutorado e tem como ponto de partida a História da Filosofia. Entre outras coisas, o autor discorre sobre a tese sustentada pelo filósofo René Descartes de que as verdades eternas são livremente criadas por Deus.

“A ideia de publicar surgiu para não deixar a pesquisa cair em esquecimento, além de possibilitar um feedback do público não acadêmico. Eu acho que esse público pode achar muitos detalhes complicados, mas ainda assim pode compreender teses gerais do livro. O público-alvo, em todo caso, ainda é mais o acadêmico”, ressalta Otávio.

Lançamento

O livro “Descartes entre o possível e o necessário – Sobre a Livre Criação das Verdades Eternas” será lançado oficialmente no dia 29 de maio, das 19h às 22h, no Sudacas Bar, Avenida Republica Argentina 1106.

Na ocasião, haverá venda de exemplares e o autor estará autografando.

Quem tiver interesse em adquirir a obra, pode acessar o site da Editora Appris.

Topo