Sorteios públicos do Processo Seletivo do IFPR Foz – Cursos Técnicos serão nos dias 01 e 02/02 – Campus Foz do Iguaçu

Processo Seletivo 2022

Sorteios públicos do Processo Seletivo do IFPR Foz – Cursos Técnicos serão nos dias 01 e 02/02

Publicado em

Copiado!

Nos dias 01 e 02 de fevereiro, o IFPR – Campus Foz do Iguaçu realizará os sorteios públicos do Processo Seletivo 2022 para cursos técnicos presenciais. Os candidatos que tiveram suas inscrições homologadas têm asseguradas todas as condições de concorrência estabelecidas no edital do Processo. Os links de cada sorteio estarão disponíveis na página do Processo https://ifpr.edu.br/foz-do-iguacu//processo-seletivo-2022/ , na aba “Sorteio Público”.

No dia 01/02 (terça-feira), às 14h, haverá sorteio público para o curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas. Já no dia 02/02 (quarta-feira), serão realizados os sorteios para o curso de Técnico em Edificações, às 9h, e à tarde para o curso de Técnico em Meio Ambiente, às 14h.

Não haverá sorteio público para o curso Técnico em Aquicultura, pois o número de inscritos foi menor que o número de vagas. Assim, todas as inscrições foram direcionadas para ampla concorrência e todos os candidatos foram classificados em ordem alfabética.

Como serão feitos os sorteios

Os sorteios públicos serão realizados por meio de de sistema eletrônico, gravados e transmitidos ao vivo no canal do YouTube IFPRFOZ. As gravações ficarão disponíveis no Canal.

Cada candidato será identificado no sorteio público pelo número de inscrição de acordo com lista de inscrições homologadas. 

O sistema deverá realizar o sorteio, de forma randômica, de acordo com as inscrições homologadas, para cada curso, turma e turno de concorrência, considerando o número de vagas disponíveis pelo Edital.

Para cada sorteio, o sistema deverá gerar um código único, de modo que possa ser reproduzido, quantas vezes forem necessárias, o resultado idêntico deste sorteio para esse determinado código (semente), isso garante que os sorteios sejam impessoais e auditáveis.

Classificação e lista de espera

Os sorteados dentro do limite de vagas para cada curso e turma serão, posteriormente, convocados para realizar a matrícula. Os demais irão compor a lista de espera e, ao longo do ano, podem ser convocados nas chamadas complementares.

 A divulgação do resultado provisório será disponibilizado no dia 3 de fevereiro de 2022, e dele caberá recurso nos dias 4 e 7 de fevereiro de 2022, exclusivamente em formulário específico (ANEXO VII), que estará disponível na página eletrônica https://ifpr.edu.br/foz-do-iguacu//processo-seletivo-2022 e na Secretaria Acadêmica.

A publicação da homologação do resultado final do sorteio público será no dia 9 de fevereiro de 2022

Topo