Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Campus Foz do Iguaçu

Técnico em Desenvolvimento de Sistemas

Atualizado em

O que faz um Técnico em Desenvolvimento de Sistemas

O curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas tem por objetivo formar profissionais em Nível Médio capazes de serem agentes promotores de mudanças sociais, capacitados para atuar no mundo do trabalho nas diversas áreas da informática, com ênfase em desenvolvimento de sistemas.

Ao longo do curso busca-se também:

● Oferecer ferramentas que possibilitem ao aluno compreender as atribuições e responsabilidades legais da profissão, bem como saber quais formas de sua inserção no mundo do trabalho;

● Possibilitar a compreensão do funcionamento de um computador, tanto hardware quanto software;

● Desenvolver o raciocínio lógico para construção de algoritmos;

● Fornecer subsídios para que o aluno possa compreender os paradigmas de programação Estruturado e Orientado a Objetos;

● Oportunizar o conhecimento dos principais aspectos e recursos de linguagens de programação amplamente utilizadas no desenvolvimento de software;

● Capacitar o aluno para desenvolver sistemas web, e para isso, integrar os conhecimentos adquiridos em design web, modelagem, programação, armazenamento e comunicação de dados;

● Contribuir para a formação de um profissional ético quanto ao emprego das tecnologias de informação;

● Fornecer uma educação de qualidade que permita ao aluno prosseguir seus estudos.

Perspectivas profissionais

O setor de Tecnologia da Informação e Comunicação vem crescendo no Brasil. Foz do Iguaçu acompanha essa tendência, com grandes oportunidades para quem atua no desenvolvimento de sistemas, software e aplicativos. O IFPR Campus Foz do Iguaçu aumenta esse potencial ao estabelecer parcerias com diversas instituições, com destaque para o Parque Tecnológico Itaipu.

Forma de Oferta: Integrado

Requisito: Ensino Fundamental Completo

Acesso: Processo Seletivo

Duração: 4 anos

Período: Integral, com aulas pela manhã (7h30 às 12h) e contraturno à tarde (13h20 às 17h50)

Coordenador: Prof. Me. Jefferson de Oliveira Chaves (jefferson.chaves@ifpr.edu.br)

Resolução de Criação (Conselho Superior)

Projeto Pedagógico de Curso (PPC) – Vigente

Matriz Curricular

Plano de Trabalho Emergencial TDS – PTE

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.