Turma de Engenharia Química da Unila conhece projeto do IFPR – Campus Foz do Iguaçu

Turma de Engenharia Química da Unila conhece projeto do IFPR

Turma de Engenharia Química da Unila conhece
Projeto de Extensão do curso Técnico em Meio Ambiente

Representantes do curso de Engenharia Química da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) visitaram o IFPR – Campus Foz do Iguaçu, na terça-feira (18), com o intuito de conhecer detalhes do Projeto de Extensão “Ações Pedagógicas para Desenvolvimento do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos do IFPR Campus Foz do Iguaçu”, desenvolvido por alunos e professores do curso Técnico em Meio Ambiente, sob a coordenação da professora Fernanda Rubio.

A iniciativa partiu da professora visitante da Unila, Joanna Santos Albuquerque, que ministra a disciplina Gerenciamento de Resíduos Sólidos, como curso de férias do curso de Engenharia Química. “Pedi aos alunos que elaborassem projetos de extensão sobre gerenciamento de resíduos, inclusive com uso de compostagem. Por isso, o interesse em conhecer o projeto do IFPR. Espero que sejamos parceiros em eventos promovidos pela Unila, como o Fórum de Engenharia Química”, destacou a professora.

Os futuros engenheiros químicos foram recepcionados pelos alunos bolsistas: Mariana de Souza Fengler; Camilly Vitória; Maria Laura Werneck Stevens; Letícia Romagna; Vitor Henrique Lanwisnky; Jonas Frank Raupp.

De acordo com a bolsista do Projeto, Mariana Fengler, os alunos da Unila tiveram a oportunidade de conhecer metodologias novas ligadas ao uso sustentável do lixo produzido pelo Campus e as soluções agroecológicas que estão sendo aplicadas. “Acredito que eles saíram daqui com uma cabeça diferente em relação à sustentabilidade e conhecimento básico sobre reciclagem da matéria orgânica, segregação e adubação”, ressaltou a aluna.