V Semana Acadêmica de Física é realizada no Campus Foz – Campus Foz do Iguaçu

V Semana Acadêmica de Física é realizada no Campus Foz

Entre os dias 29 de outubro e 01 de novembro, o curso de Licenciatura em Física do IFPR – Campus Foz do Iguaçu realiza a V Semana Acadêmica de Física. Para a ocasião, o colegiado do curso preparou uma programação especial, que inclui palestras, minicursos, oficinas, apresentação de pôsteres e demonstrações práticas.

A edição deste ano apresenta o tema “A Física e o seu ensino: questões contemporâneas” e conta com a participação de convidados vindos de várias instituições. Na abertura, o coordenador do curso, Fábio Ramos, lembrou que a quinta edição da Semana traz a recordação dos seis anos do curso. “Ao longo destes anos, alunos já se formaram, foram para mestrados e doutorados. Alguns estão lecionando em escolas e aqui no IF também”, enfatizou o professor.

Os desafios futuros do curso, a especialização em Ensino de Ciências e Matemática que terá início no ano que vem
e a continuidade do grupo de pesquisa foram outros tópicos abordados na abertura do evento.

Desde o seu início, a Semana já promoveu diversos eventos, abordando temas variados, tais como a relação entre Física e futebol, a vida em Marte, Escola sem Partido, Neurociências e teorias e muitos relacionados à Ciência. Clique aqui e confira todas as atividades.

Aberto ao público – Entre os destaques do último dia do evento (01/11), está a palestra “O Fascínio pelo Desconhecido: A Física dos Buracos Negros”, ministrada pelo professor da Unila, Abraão Capistrano, das 19h às 20h30, no Miniauditório do Campus. O evento é aberto a todos os interessados. Além disso, haverá observação em telescópios (das 20h30 às 21h) e apresentação de trabalhos (das 21h às 21h30).